Um menino de 5 anos morreu sufocado após, aparentemente, ter ficado preso em uma máquina de lavar/secar com porta frontal no apartamento onde morava com sua família na cidade de Sakai (Osaka), informou a polícia no domingo (28).
De acordo com a polícia, o pai do menino o encontrou inconsciente dentro do cilindro da máquina por volta das 15h de sábado (27), divulgou a Fuji TV. A criança foi levada para o hospital onde teve sua morte confirmada.
A polícia acredita que o menino entrou na máquina – que mede 1m de altura, 70cm de largura e 60cm de profundidade – e a porta se fechou, deixando-o preso. A porta não pode ser aberta pelo lado de dentro. Não havia água no interior da máquina.
A mãe do menino, segundo a polícia, não estava em casa no momento e o pai estava dormindo junto com o filho. Ao acordar, o pai não conseguiu localizá-lo, mas o encontrou logo depois dentro da máquina.
Em 2015, um menino de 7 anos morreu em Tóquio em um acidente similar e muitos apelos têm sido feitos para que as fabricantes desenvolvam máquinas cujas portas não se tranquem automaticamente quando são fechadas.
Fonte: Japan Today Imagem: Bank Image