Após 24 anos, uma das maiores montanhas-russas de madeira do mundo deu a sua última volta no parque de Nagashima, na cidade de Kuwana (Mie) no domingo (28).
Os visitantes que foram até o Nagashima Spa Land no domingo foram os últimos das 22 milhões de pessoas que entraram a bordo da White Cyclone desde a inauguração do parque em março de 1994.
A montanha-russa tem 1.700m de extensão e mede 45,5m em seu ponto mais alto. Com exceção de pregos, parafusos e trilhos, a montanha-russa consiste quase inteiramente de madeira, incluindo os pilares.
As estruturas brancas que sustentam os trilhos lembram uma montanha coberta de neve e a atração se tornou símbolo do parque de diversões.
Por volta das 17h30, o horário de fechamento do parque, cerca de 30 funcionários assistiram à volta final e aplaudiram quando os carrinhos da White Cyclone retornaram à posição inicial pela última vez.
Na primavera de 2019, o parque planeja começar a operar uma montanha-russa inteiramente nova chamada de Hybrid Coaster, que será feita de madeira e aço.
Assista ao vídeo da Asahi mostrando a última volta na White Cyclone do parque Nagashima Spa Land em Mie:
Fonte e imagem: Asahi