Um artista do Cirque du Soleil morreu na noite de sábado (17) após uma queda durante apresentação em Tampa, Flórida.
O Cirque du Soleil Entertainment Group disse em uma declaração que Yann Arnaud, acrobata de 38 anos, estava se apresentando durante o espetáculo VOLTA quando ele despencou no palco. Ele recebeu atendimento médico e foi levado a um hospital, onde morreu posteriormente.
“Toda a família Cirque du Solei está em choque e devastada com essa tragédia”, disse em uma declaração Daniel Lamarre, presidente e CEO da empresa de entretenimento. “Yan esteve conosco por 15 anos e era amado por todos que tiveram a chance de conhecê-lo”.
A empresa está preparada para oferecer “colaboração completa e transparente às autoridades” enquanto elas estão investigando o incidente, frisou a declaração. As duas últimas performances de VOLTA, que seriam realizadas em Tampa no domingo (18), foram canceladas.
Essa não é a primeira vez que uma tragédia atingiu artistas do Cirque du Soleil. Em junho de 2013, a acrobata de 31 anos Sarah Guillot-Guyard morreu após uma queda durante espetáculo em um cassino em Las Vegas.
E o filho de um fundador do Cirque du Soleil foi encontrado morto em dezembro de 2016 após ser esmagado acidentalmente por um elevador de telescópio.
Fonte: CNN Imagem: CNN, Bank Image