Por influência do tufão de número 21 que se aproximou de Shikoku e Kansai na tarde de terça-feira (4), 9 pessoas morreram e há pelo menos 346 feridas.
Na província de Osaka foram constatadas 7 mortes. Uma das vítimas, mulher de 70, estava em casa quando foi atingida por um telhado de zinco que chegou voando. A ocorrência fatal foi em Minato-ku, cidade de Osaka.
Outra vítima fatal foi um homem na faixa dos 40 anos. Foi atingido por um cooler box que também voou por causa da rajada de vento, em Nishi-ku. Outras foram por terem caído do telhado ou por terem sido derrubadas pelas rajadas de vento.
Em Shiga, o dono de uma empresa de Ohmi Hachiman ficou soterrado com o depósito que colapsou sobre ele.
Em Mie, na cidade de Yokkaichi, um homem na faixa dos 70 teve queda do telhado e morreu.
Quase 350 pessoas feridas por causa do tufão
Em Aichi, Gifu e Mie, região Tokai, há pelo menos 116 pessoas feridas. Duas delas se encontram em estado muito grave, pois ficaram soterradas por telhados que caíram. Um deles foi em Nagoia e outro em Aisai, ambos em Aichi.
Osaka foi a que o tufão mais gerou vítimas com ferimentos. Há pelo menos 130 pessoas.
Segundo a apuração da NHK, até a manhã de quarta-feira foram constatadas 19 em Quioto, 16 em Wakayama, 12 em Hyogo, 8 em Shiga, 7 em Nara, 7 em Fukui, 5 em Tochigi, 4 em cada um das províncias de Tóquio, Saitama, Niigata e Yamagata, 3 em Tokushima, 2 em Okayama, 2 em Nagano e 1 em cada uma das províncias de Kagawa, Kochi e Kanagawa.
Assista ao vídeo produzido pela Asahi Digital para ter uma ideia dos danos do tufão.
Fontes: ANN, NHK e Tokai TV
Fotos: ANN e Asahi