Um atirador de 19 anos retornou a uma escola na Flórida, EUA, onde ele uma vez havia sido expulso por razões disciplinares e abriu fogo usando um rifle AR-15 na quarta-feira (14), matando 17 pessoas antes de ser preso pela polícia, disseram autoridades.
A violência ocorreu antes da hora da saída na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, a cerca de 72 quilômetros de Miami. Imagens ao vivo de rede de tevê mostraram estudantes saindo do prédio enquanto dezenas de policiais e equipes de emergências se aglomeravam na área.
O atirador foi identificado como Nikolaus Cruz, que anteriormente frequentava a escola e foi expulso por razões disciplinares não especificadas, disse Scott Israel, xerife do Condado de Broward em uma conferência de imprensa horas depois.
Doze pessoas foram mortas dentro da escola, duas outras no lado de fora do prédio, mais uma na rua e outras duas morreram no hospital em decorrência dos ferimentos, disse Israel. Ele citou que dentre as vítimas estavam estudantes e adultos.
Esse foi o 18º tiroteio em uma escola dos EUA até agora neste ano, de acordo com o grupo de controle de armas Everytown for Gun Safety.
Fonte e imagem: Agência Reuters