Um holandês de 69 anos quer que a justiça o torne oficialmente 20 anos mais jovem.
Emile Ratelband iniciou um processo judicial para mudar sua idade em 20 anos a fim de melhorar suas chances com mulheres em aplicativos de relacionamentos como o Tinder e ajudar com perspectivas de trabalho, de acordo com reportagens da mídia holandesa.
“Você pode mudar seu nome. Você pode mudar seu gênero. Por que não sua idade? Não há lugar onde você não seja discriminado por causa de sua idade”, publicou o jornal holandês De Telegraaf citando Ratleband.
Na segunda-feira (6), ele pediu ao tribunal em sua cidade natal de Arnhem, no leste do país, para que sua data de nascimento seja alterada de 11 de março de 1949 para 11 de março de 1969.
Ratleband disse ao tribunal que ele “sofre” como um homem de 69 anos e sente como se fosse 20, 25 anos mais jovem” do que sua idade oficial, de acordo com o jornal holandês Algemeen Dagblad.
De acordo com o jornal, o tribunal está cético sobre o caso de Ratelband, já que não há precedente jurídico nessa área. Uma decisão será tomada em quatro semanas.
Ratelband, cujo site o descreve como um empresário de desenvolvimento pessoal, disse ao De Telegraaf que ele é um “deus jovem” e disse que uma mudança em sua idade oficial o ajudaria a viver uma vida com gosto.
Fonte: CNN Imagem: KRMG