Todas as pessoas a bordo de um avião da Ethiopian Airlines que caiu logo após decolar de Adis Abeba, na Etiópia, morreram, informou a companhia aérea na manhã de domingo (10).
O avião, em rota para Nairóbi, no Quênia, perdeu contato às 8h44 (hora local) logo após decolar, às 8h38, do Aeroporto Internacional de Bole, na capital etíope.
A aeronave, voo ET302, caiu perto de Bishoftu, sudoeste de Adis Abeba. Segundo a companhia aérea, havia 149 passageiros e oito membros da tripulação a bordo.
A Ethiopian Airlines emitiu uma declaração dizendo: “O CEO do grupo que está no local do acidente neste momento lamenta confirmar que não há sobreviventes. Ele manifesta suas profundas condolências aos familiares dos passageiros e da tripulação que perderam a vida nesse trágico acidente”.
Um porta-voz da companhia aérea disse que as vítimas eram de 32 nacionalidades.
O governo da Etiópia manifestou suas “mais profundas condolências às famílias”, disse o escritório do primeiro-ministro Abiy Ahmed no Twitter.
O Boeing 737 MAX 8 é o mesmo tipo do avião usado pela companhia aérea indonésia Lion Air que caiu logo após decolar de Jacarta em 2018 deixando 189 mortos.
O último grande acidente envolvendo uma aeronave da Ethiopian Airlines foi em janeiro de 2010, quando um voo que partiu de Beirute caiu, matando 83 passageiros e sete membros da tripulação.
Fonte: CNN