Por volta das 17h30 do dia 23/mai, houve uma perseguição policial na cidade de Sapporo (Hokkaido). Uma pedestre filmou desde o momento em que o policial perseguia um bandido em uma travessia da cidade. Depois de 9 minutos de perseguição, o policial capturou o bandido em uma estação de metrô (assista ao vídeo aqui).
Publicidade
Segundo a polícia, Shunsuke Takeda foi preso por tentativa de roubo de uma joalheria da cidade de Sapporo.
A polícia descobriu que Takeda possuía uma dívida de aproximadamente ¥4 milhões e tinha que pagar no mesmo dia. Durante o roubo e a perseguição, Takeda tentou se passar por estrangeiro pois acreditava que não seria investigado.
Alguns dias depois da perseguição, Taro Kawasaki (27), policial que capturou o bandido em flagrante, cedeu uma entrevista a ANN News. No início da entrevista, Kawasaki falou que “não deixaria ninguém escapar, capturaria qualquer coisa, qualquer bandido.”
Kawasaki é um oficial sênior da polícia e trabalha na Delegacia de Oodori, em Sapporo. Este é o sexto ano que Kawasaki trabalha como policial.
O policial comentou que recebeu um chamado por volta das 17h21 do mesmo dia. “Eu saí da delegacia e sabia que precisava capturar um bandido”, disse Kawasaki. “Eu tive que colocar meus equipamentos e perseguir o bandido. Sinceramente, há algumas partes incômodas.”, completou o policial. Kawasaki comentou que sempre anda com 8kg de equipamentos, incluindo uma pistolas e um cassetete.
Durante a perseguição, Kawasaki foi o primeiro policial que chegou na cena do crime. No meio da perseguição, um civil segurou o bandido para tentar ajudar o policial. Kawasaki agradece a ação dele.
No vídeo, Kawasaki passou boa parte da perseguição gritando para o bandido. O policial também comentou que “gritar durante a perseguição é importante para pressionar psicologicamente o bandido.”
Kawasaki declarou que “acredito que é importante possuir o sentimento de capturar um bandido, não importando as circunstâncias.”
Fonte: ANN News