Aumento nas tarifas do takkyubin da Yamato depois de 27 anos

A empresa Yamato, dona da marca Kuroneko, anunciou que está considerando aumentar as tarifas depois de 27 anos. Confira os motivos.

Publicidade

A Yamato que usa o gato preto como logomarca do serviço de entrega de encomendas, anunciou que considera aumentar as tarifas a partir do outono deste ano, segundo o noticiário da NHK.

Os motivos são dois: aumento considerável de entregas das compras online e falta de motoristas e entregadores. Com isso, a empresa está sendo obrigada a terceirizar seus serviços e mesmo assim não está dando conta da alta demanda.

Yamato revisa horários de entrega

A Yamato também pretende fazer revisão dos horários de entrega. Por exemplo, o horário das 12 às 14 horas deverá ser abolido, para proporcionar o horário de almoço aos motoristas.

Apesar da conveniência para quem recebe a encomenda e chega mais tarde em casa, o horário das 20 às 21 horas tem sobrecarregado os motoristas, segundo a empresa. Ela considera rebaixar a partir das 19 horas para facilitar ao motorista, apesar de saber que se fizer esse tipo de alteração dos horários corre o risco de “fuzai” ou não encontrar o destinatário e ter que voltar outro dia ou em outro horário. Por isso, a análise está sendo feita com cuidado.  

Desde 1990 a Yamato não aumenta os preços

As tarifas para entrega das encomendas deverão ter os preços reajustados depois de 27 anos, ou desde 1990, desconsiderando o aumento dos impostos nesse período.

A Yamato anunciou que já entrou em negociação com as grandes empresas que vendem online, para rever as tarifas de entrega dessas encomendas. Uma delas é a Amazon, gigante nas vendas online, segundo notícia publicada no Chunichi.

De acordo com o noticiário da NHK, não é só a Yamato que está enfrentando esse sério problema de falta de mão de obra, especialmente de motoristas e entregadores. As demais do setor sofrem com esse mesmo quadro. A consideração de aumento das tarifas pela Yamato, deverá refletir nas estratégias das empresas que dependem do serviço de entrega das mercadorias ao consumidor final.

Fontes: Jiji, NHK e Chunichi
Imagem ilustrativa: Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte diz que mísseis tinham como alvo as bases americanas no Japão

Publicado em 7 de março de 2017, em Ásia

A Coreia do Norte afirmou que fez testes de mísseis tendo como alvo as bases militares dos EUA no Japão.

Publicidade

Um dia após a Coreia do Norte ter disparado 4 mísseis balísticos, a agência estatal da nação disse na terça-feira (7) que o país conduziu um teste de lançamento de míssil tendo como alvo as bases militares dos Estados Unidos no Japão.

O teste foi conduzido por unidades de artilharia Hwasong da Força Estratégica do Exército Coreano, “com a tarefa de atingir os exércitos imperialistas de agressão no Japão”, disse a Agência Central de Notícias Coreana (KNCA).

O relato não comunicou quando o teste foi conduzido, mas aparentemente fez referência ao lançamento de 4 mísseis balísticos no dia anterior. Os testes de mísseis da Coreia do Norte geralmente são anunciados por sua agência estatal no dia seguinte.

O lançamento dos mísseis, que viajaram cerca de 1.000km, foi visto como uma resposta ao exercício militar em andamento entre Seul e Washington, o qual a Coreia Norte denuncia como um ensaio de guerra. Três dos mísseis caíram na Zona Econômica Exclusiva do Japão.

Segundo divulgou a KCNA, o líder norte-coreano Kim Jong Un, que supervisionou o exercício, ordenou às unidades que estejam preparadas para abrir fogo e aniquilar os inimigos uma vez que o Partido de Trabalhadores da Coreia der a ordem.

A Coreia do Norte está proibida de realizar testes de qualquer míssil balístico sob resoluções das Nações Unidas. Pyongyang realizou dois testes nucleares só no ano passado e lançou mísseis balísticos em desafio à condenação internacional.

Fonte: Yonhap News Agency
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão