No domingo (17) a tarde, bombeiros e policiais de Saitama se apressaram para as atividades de contenção das chamas e resgate das vítimas de um incêndio.
A Polícia da Província de Saitama informou que em função do incêndio na casa de prostituição no bairro de Omiya, cidade de Saitama, 4 pessoas morreram e uma está gravemente ferida. Mais 7 pessoas tiveram lesões mais leves.
Por volta das 14h o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada de socorro, de um homem que estava dentro da casa de prostituição. Ele teria dito “é incêndio”. Segundo o noticiário da JNN foram deslocados 30 caminhões e quase 100 bombeiros foram destacados para o trabalho. O fogo no prédio de 3 andares foi contido por volta das 21h. Ele não atingiu nenhum prédio vizinho.
Total de 4 mortes, 1 inconsciente e 7 feridos
Segundo informações da polícia, um homem na faixa dos 40 aos 50 anos, duas mulheres na faixa dos 20 anos e mais uma pessoa ainda não identificada, que estava no terceiro andar morreram. Foram 4 mortes no total.
Uma mulher foi socorrida e levada para o hospital em estado grave, inconsciente.
Mais 5 homens e 2 mulheres foram encaminhados ao hospital, somando 7 pessoas com lesões.
Segundo o Corpo de Bombeiros ainda não se sabe a causa ou a origem do fogo. No entanto, constataram atividades mais intensas no segundo e terceiro andares.
Testemunhas que estavam nas proximidades ouviram 4 a 5 explosões. De acordo com a declaração do Corpo de Bombeiros o homem que pediu socorro disse que não conseguiam fugir porque a casa estava cheia de fumaça. Um dos problemas do prédio era a falta de janelas. Além disso, fica em um local onde há ruas estreitas.
O prédio fica na área central da cidade, a cerca de 400 metros da estação de Omiya. Somente nessa região há cerca de 20 casas de prostituição, mais bares e restaurantes.
Fontes: Asahi, NHK, ANN e Yomiuri Foto: ANN e Asahi