De acordo com informações da Polícia da Província de Yamaguchi o menino de 2 anos foi encontrado vivo, na floresta. Quem o encontrou foi um voluntário, por volta das 7h de quarta-feira (15), depois de 3 dias de buscas.
Segundo a polícia estava descalço – ele tinha deixado os chinelos perto da casa do bisavô – e sem ferimentos aparentes. O voluntário teria dito “Yoskiki-kun?” e ele respondeu “estou aqui”, agachado, perto de um córrego.
Assim que o identificou ele deu uma bala e, faminto, logo tratou de mastigá-la.
No colo do voluntário foi levado para a ambulância para ser examinado no hospital.
Voluntário de Oita encontra o menino
Yoshiki Fujimoto estava desaparecido desde o dia 12, por volta das 10h, quando o avô o acompanhou até perto da casa do bisavô. Leia a matéria tocando aqui.
Ele, seu irmão mais velho e a mãe moram em Hofu (Yamaguchi) e foram passar uns dias na casa do seu bisavô, em Suo Oshima, mesma província.
Desde que desapareceu policiais e bombeiros estavam realizando buscas. Elas foram reiniciadas às 7h de quarta-feira e logo em seguida foi encontrado.
O local fica a norte da casa do bisavô, em uma floresta na montanha. O voluntário se deslocou da província de Oita. Assim que encontrou o menino, enrolou no cobertor e procurou pelas autoridades para entregá-lo.
Antes de entrar na ambulância o menino conversou normalmente com seu avô.
No hospital o médico diagnosticou leve desidratação e não viu nenhum outro problema. “Estou assustado com a saúde dele”, comentou o médico.
A mãe está com ele e toda hora chama por ela, fazendo manha, e ocasionalmente chora. Apesar de estar bem ficará internado por alguns dias para observação.
Fontes e foto: ANN e Asahi