Por volta das 2h de domingo (7) começou um incêndio na indústria do grupo Kunimori Kagaku, o qual foi difícil de ser contido. A indústria de peças de plásticos para veículos fica em Kawachiya Shinden, na cidade de Komaki (Aichi).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros o fogo teria começado no segundo andar, o qual se alastrou pelo terceiro. Uma imensa fumaça preta se levantou perdurando por longas horas.
Por volta das 4h30 os bombeiros recomendaram aos vizinhos para se abrigarem pelo risco das chamas se estenderem. Por volta das 5h40 cancelaram a diretiva, pela redução do risco. Havia 13 unidades do Corpo de Bombeiros da cidade, mas outras tiveram que ser chamadas para as atividades. No total, foram 20 caminhões para conter o incêndio.
Um bombeiro de 51 anos feriu a perna direita. Na indústria não havia ninguém, pois quando o incêndio começou não estava em operação.
Foram mais de 32 horas de atividades para a extinção, por volta das 10h30 de segunda-feira (8). Os peritos estão investigando a causa do incêndio.
Fontes: CTV, Tokai TV e Asahi
Fotos: Asahi e CBC TV