Um serviço de trem expresso limitado que conecta as estações de Shinjuku (Tóquio) e Kawaguchiko (Yamanashi) estreará em março de 2019, visando principalmente turistas estrangeiros que querem viajar diretamente de Tóquio para desfrutar das vistas do Monte Fuji.
Chamado de Fuji Excursion (Fuji Kayuu), o serviço conectará a estação de Shinjuku e a de Kawaguchiko na Linha Kawaguchiko da Fuji Kyuko na província de Yamanashi, perto do Monte Fuji, o pico mais alto e famoso do Japão.
O lançamento do novo serviço ocorrerá como parte das revisões de cronogramas de horários de trens de sete empresas do grupo Japan Railway em 16 de março de 2019. O esquema do cronograma atualizado foi divulgado em 14 de dezembro.
De acordo com o anúncio, um total de 70 serviços de trem-bala Nozomi na Linha Tokaido Shinkansen vão viajar entre Tóquio e Shin-Osaka, no oeste do Japão, em 2 horas e 27 minutos.
O trem-bala Hayabusa na Linha Hokkaido Shinkansen também vai aumentar sua velocidade máxima em 20Km/h enquanto estiver dentro do túnel submarino Seikan, que conecta a ilha principal de Honshu à província de Hokkaido. Isso permitirá uma viagem entre Tóquio e Shin-Hakodate- Hokuto em Hokkaido em 3 horas e 58 minutos.
Enquanto isso, o serviço supremo Grand Class será introduzido em alguns trens-bala na Linha Joetsu Shinkansen, que opera até a província de Niigata, ao longo do Mar do Japão, ao adicionar a série de trens E-7 à sua linha regular.
O modelo já foi instalado na Linha Hokuriku Shinkansen que conecta Tóquio e Kanazawa (Ishikawa). Contudo, o serviço Gran Class na Linha Joetsu Shinkansen não virá com serviço de refeição ou bebida e terá um preço mais em conta, 2.000 ienes mais barato do que as Linhas Hokuriku e Tokaido Shinkansen.
Na Linha Chuo que conecta o coração de Tóquio às províncias de Yamanashi e Nagano, os trens expressos limitados, incluindo o Super Azusa, serão substituídos por um novo modelo.
Fonte: Mainichi