Categoria(s): Eventos Sociais | |

   40 anos do Banco do Brasil no Japão   

Veja os Proximos eventos na Agenda do Portal

Nesta sexta feira em Tokyo na cidade de Akasaka, no Hotel Ana Intercontinental foi comemorado e festejado o aniversário de 40 anos do Banco do Brasil no Japão. O Banco do Brasil foi fundado em 12/10/1808, logo, exatamente no dia de hoje, também comemora 204 anos de existência. Nesses dois séculos, a instituição passou por grandes transformações, sempre apoiando o desenvolvimento do Brasil e se consolidou como um símbolo do nosso País. Durante toda sua historia, o Banco do Brasil tem trabalhado para associar a idéia de eficiência e qualidade a um padrão de solidez e confiança, exigido no mercado internacional, tornando o Banco uma referência para o setor financeiro e também um parceiro importante do governo brasileiro no Brasil quanto no exterior.

O Banco do Brasil percorreu um longo caminho desde que abriu sua primeira filial fora do Brasil em Assunção, no Paraguai, no ano 1941. De 1941 até o presente momento, o Brasil também enfrentou cenários adversos e o Banco do Brasil sempre esteve comprometido com o desenvolvimento do País, atuando na expansão do comércio exterior brasileiro e no atendimento as necessidades de seus clientes, nos mercados doméstico e internacional. Nos últimos anos, iniciou processos inéditos para o Banco do Brasil, dentre os quais destacamos a aquisição do controle do Banco Patagônia na Argentina e a compra do Eurobank nos Estados Unidos da América. As aquisições fazem parte do movimento de retomada da expansão internacional do Banco do Brasil, alicerçada em três principais vetores: a existência de comunidades de brasileiros do Brasil com o mundo.

&nbsp40 anos do Banco do Brasil no Japão

Sr, Osvaldo Kawakami

&nbsp40 anos do Banco do Brasil no Japão

40 anos do Banco do Brasil no Japão

&nbsp40 anos do Banco do Brasil no Japão

Família Banco do Brasil

Atualmente, o Banco do Brasil conta com uma rede internacional de 49 pontos de atendimentos, entre agências, subsidiárias e escritórios localizados em 24 diferentes países, oferecendo produtos e serviços de qualidade, por meio de funcionários qualificados e de soluções tecnológicas avançadas. Esta presença global é a prova do compromisso e obrigação para o mercado financeiro internacional. O Banco do Brasil é o maior banco da América Latina em ativos totais. No final do primeiro semestre deste ano superou a marca de RS 1 trilhão de ativos e já conta com mais de 50 milhões de clientes. Além do desempenho financeiro, o Banco do Brasil também esta comprometido com os atuais desafios para a humanidade. Conduz ações relacionadas ao desenvolvimento sustentável no Brasil, com o objetivo de apoiar as atividades produtivas sob a perspectiva da cadeia de valor e com foco na sustentabilidade. Para o Banco do Brasil, tais ações representam a oportunidade de conciliar os resultados financeiros com o respeito pelo meio ambiente e a promoção da justiça social.

No Japão, o Banco do Brasil possui a sua maior operação de varejo no exterior, atendendo seus clientes em 7 unidades, com mais de 190 funcionários e mais de 50 mil ATMs conveniados, processando acima de 25 mil transações eletrônicas por mês. Os ativos do Banco do Brasil no Japão superam os USS 3 bilhões. Expressando a mais sincera gratidão pela acolhida que o Banco do Brasil, primeiro banco latino americano a se instalar no Japão, recebeu, desde o início, das autoridades reguladoras e governamentais japonesas.

Agradecendo as instituições financeiras japonesas pela confiança depositada no estabelecimento de importantes convênios e parcerias que permitem que o Banco do Brasil possa oferecer maior comodidade aos clientes nos serviços prestados no Japão e no Brasil. O Brasil e o Japão são países com laços fortes e longevos, que unem as duas nações e os dois povos, desde o inicio do século XX, com a imigração japonesa para o Brasil a partir de 1908, que muitos contribuíram com o desenvolvimento de nosso país. Da mesma forma, os brasileiros descendentes de japoneses que migraram para o Japão desde o início da década de 90, representam mão de obra significativa para o beneficio da indústria japonesa. O objetivo do Banco do Brasil no Japão e o de promover o desenvolvimento dos negócios entre os dois países para que juntos possam sempre prosperar.

Confira as imagens registradas pelo fotógrafo do Portal Mie, Makoto Paparazzi


Veja mais fotos clicando nos numeros das galerias.
Publicidade
Proxima pagina

40 anos do Banco do Brasil no Japão       

Publicidade

Comentarios

comentarios