A modelo de destaque Tamilyn Nakaya

Tamilyn Nakaya, nasceu na cidade de Kusatsu no estado de  Shiga no Japão, no dia primeiro de Abril de 1997 e tem 14 anos. Com 3 meses foi uma única vez ao Brasil, voltou com um ano e já são 13 anos que mora em Shizuoka. Filha de pais brasileiros, foi criada no Japão frequentando escolas japonesas, aprendeu a ler, escrever o português com sua mãe, mas ainda tem muita dificuldade e sua mãe ajuda a corrigir os erros e escrever corretamente.

Oportunidades:
Sua primeira oportunidade surgiu quando ela tinha 1 ano ainda no Brasil, foi convidada para uma audição para propaganda de fraldas, mas estava com sua passagem de volta pro Japão marcada para um dia antes.
No shoogaku , Tamilyn foi convidada para uma sessão de fotos para aquelas malinhas que usamos na escola, mas como no dia estava sem os dentes da frente não pôde participar.

Em maio de 2010, pela primeira vez ela foi a um evento brasileiro, o Miss Mãe, não para participar, mas como staff de uma banda japonesa que foi convidada pra se apresentar, da qual ela é muito fã até hoje. A alegria das pessoas, e o clima chamou sua atenção, onde Tamilyn foi se interessando pelos eventos brasileiros, antes só frequentava eventos japoneses. Em Setembro foi ver o dia do Brasil em Hamamatsu, ficou muito encantada com o sorriso e alegria das meninas ao desfilarem e uma em especial (Aline Maeda), uma simpatia, um sorriso, adorei.

E em dezembro Tamilyn foi convidada por (Marcus Paulo) e participou pela primeira vez de um evento, ficou em segundo lugar na internet, mas o que mais amou foram as amizades que fez. Mas como as obrigações da escola eram muitasTamilyn deu uma pausa, até que um amigo (Akira Abe) pediu para que pousasse para ele, foi seu primeiro ensaio, mas foi bem divertido disse Tamilyn, “sem produção, mais na amizade, mas não sei por que por causa dessas fotos fui convidada pelo fotógrafo (Roberto Takagi) para um ensaio”, ele foi bem claro, é para revista e Portal, mas só sairá no Portal ou na revista se for aprovado por eles, e tem mais modelos também. “Fiquei feliz com o convite e pela primeira vez fiz um ensaio, fiquei muito nervosa, mas depois foi muito legal. E para minha surpresa essas fotos foram para o Portal e mais surpresa ainda por que saiu na capa da revista no mesmo mês. Foi um presente de Deus. E o que mais me deixou feliz foi os comentários e acesso que as fotos tiveram no Portal.”

Em outubro foi convidada por ( Ruby Sakata) participou do Garota Dia do Brasil Hamamatsu, mas foi somente por que gostava de desfilar, e pensou, “estou no concurso errado, o que eu com essa cara de japonesa estou fazendo aqui”, e para sua surpresa, Tamilyn foi eleita Garota Dia do Brasil Hamamatsu 2011, “nossa foi muita emoção, segurei pra não chorar” dise ela!

Tamilyn se inscreveu naquele dia para mais um evento, convidada por (Edna Honda), para o Festival de Natal 2011, e também já estava inscrita para o New Face Model 2011. No New Face Model, obteve maior quantidade de votos pela internet e foi eleita Miss Internet, e como presente de Natal, foi eleita Garota Festival de Natal 2011, fechando assim o ano com 3 faixas. “Não tenho palavras para descrever tamanha felicidade!”

Agradecimentos
“Gostaria de deixar registrado minha eterna gratidão, a todos que de uma forma ou outra me incentivaram e torceram por mim. Desde o primeiro momento que me interessei pelas passarelas, eu venho colecionando meus ídolos, sim são pessoas em que me espelho pela garra, simplicidade, beleza, simpatia, até hoje só venho encontrando flores no meu caminho.

Muito obrigada de coração Akira Abe, Marcus Paulo, Roberto Takagi, Airton Hiramatsu, Ruby Sakata, Toshi Roberto, e tantos outros envolvidos que não me recordo nome de todos e a todos meus amigos e pessoas que acreditaram em mim, que perderam um minutinho para votar em mim, torcer por mim, meu muito obrigada de coração.

Aos meus pais principalmente, que são a base de toda minha existência, que sempre me apoiaram, que me deram a vida, que me orientam e que eu tanto amo incondicionalmente.

Finalizando agradeço a toda equipe do Portal Mie por mais essa oportunidade.”

Um toque
“Todos tem seu lugar ao Sol, não desista de seus sonhos. Busque, Pratique, Estude, Realize, mas com simplicidade, humildade, respeito e gratidão. Seja grande, como pessoa, seja grande na alma, a luz te acompanhará!”
(Tamilyn Yukari Nakaya)Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Designer

 

Comentarios

comentarios

Sobre o autor

Jotta Ricky é fotógrafo, designer e escritor nas horas vagas! Atualmente trabalha com desenvolvimento de artes gráficas e fotografia profissional no Japão. Para contato com Jotta Ricky: Perfil do Jotta

Artigos Relacionados