Glória Maria apresenta os encantos de Dubai no Globo RepórterComente

Por Roberto Big
Publicado em 31 de maio de 2012 às 7:00am

O ‘Globo Repórter’ traz uma reportagem especial da jornalista Glória Maria em Dubai, um dos sete Emirados Árabes Unidos. Terra de ostentação e riqueza, localizada na Península Arábica, a cidade-Estado atrai muita gente em busca de dinheiro fácil. Nove em cada dez moradores são estrangeiros.

Glória Maria entrevista a brasileira Roberta Passos e o marido Masoud Al Hatim em Dubai

A brasileira Roberta foi para lá a trabalho e acabou se casando com um mulçumano com quem teve Latifa, a primeira filha do casal. Ela conta à repórter como foi adotar os costumes árabes e que choques culturais dificultaram sua adaptação. Cidade dos superlativos, Dubai tem o elevador mais rápido e os maiores prédios e shoppings do mundo. O hotel mais luxuoso do planeta também fica lá e a assistente de marketing do local é brasileira e dá seu depoimento ao ‘Globo Repórter’ sobre como é viver na cidade.

Quem não queria um metrô dos sonhos? Glória Maria dá uma volta no trem subterrâneo que nunca fica lotado e visita um badalado bar de gelo, a seis graus negativos, no qual os clientes podem experimentar o que é passar frio de verdade ou matar as saudades de seus países de origem. O programa mostra ainda as misteriosas mulheres que só saem de casa usando preto e um táxi que é dirigido por uma motorista e não pode ser usado pelos homens. Nesta edição, o ‘Globo Repórter’ segue também em viagem pelos céus de Dubai. Glória Maria embarca em um tour de balão pelo deserto, onde uma floresta sobrevive graças às técnicas de irrigação artificial.

A TV Globo Internacional exibe o ‘Globo Repórter’ sobre Dubai sexta-feira, 1º de junho, nas Américas, sábado, 2 de junho, no Japão, e sexta-feira, 8 de junho, na Europa e África.

Comentarios

commentarios

Leia também