Pelo menos cinco pessoas morreram em províncias na costa do Mar do Japão e em outros locais, enquanto a neve pesada atingiu as áreas na segunda-feira (12) devido a um forte padrão de pressão de inverno, de acordo com um cálculo da Kyodo News.
A neve poderá continuar afetando áreas costeiras ao longo do Mar do Japão nesta terça-feira (13) e a agência meteorológica alerta para avalanches e interrupção no tráfego.
Na província de Niigata, um agricultor de 90 anos foi encontrado morto na cidade de Tokamichi pela manhã após, aparentemente, ter caído em uma vala coberta de neve. Em Nagaoka, uma mulher de 62 anos também foi encontrada morta, afogada dentro de uma vala, após ter saído para remover a neve, de acordo com a polícia local.
Também na cidade de Nagaoka, um homem de 78 anos morreu após quebrar o pescoço. Acredita-se que ele tenha caído do telhado de sua casa enquanto removia a neve, segundo a polícia.
Acidentes fatais no tráfego também foram relatados nas províncias de Fukuoka, no sudoeste do Japão e de Miyagi, no nordeste.
Até as 17h de segunda-feira, houve um acúmulo de 92cm de neve na cidade de Fukui (província homônima), cinco vezes mais em comparação à média anual, enquanto as cidades de Toyama e Niigata (províncias homônimas) marcaram 52cm e 24cm de acúmulo respectivamente.
Fonte: Kyodo Imagem: ANN