Segundo a polícia, o número de acidentes por deslizamentos nas ruas por causa da neve que ocorreram até a tarde de domingo (15) em 7 províncias de Tokai e Hokuriku subiu até 369 casos e, dentre eles, foram registrados 14 feridos e 3 mortos ao total.
Por volta das 1:00 de domingo, na estrada nacional do bairro de Minato (Nagoia), um carro de passageiros colidiu com um veículo de uma empresa de construção, que estava dispersando um produto para a prevenção do congelamento da estrada, e os dois jovens de 21 anos que estavam dentro do carro de passageiros morreram e dois operários do outro veículo se feriram no acidente.
E, em torno das 6:30 de domingo, na cidade de Kaizu (Gifu), um caminhão foi encontrado caído dentro de um lago e o motorista de 48 anos estava morto. A polícia acredita que o acidente aconteceu devido à baixa visibilidade causada pela neve.
Fora os acidentes no trânsito, houve muitos feridos que escorregaram e caíram quando estavam caminhando ou removendo a neve. De acordo com a NHK, até às 17:00 de domingo, foram 75 feridos nas 7 províncias de Tokai e Hokuriku.
Dentre estes, por volta das 10:00 da cidade de Katsuyama (Fukui), um homem de 52 anos estava removendo a neve de perto de sua casa com um caminhão e caiu num rio a cerca de 5 metros abaixo de sua casa. De acordo com a polícia, o homem quebrou algumas costelas.
Em torno das 9:00, na cidade de Gujo (Gifu), um mulher de 40 anos escorregou na neve e quebrou a perna esquerda na queda. Os observatórios meteorológicos pede cuidado com o congelamento das pistas e queda de neve.
Fonte: NHK News