Trump fala que a construção do Muro será reembolsada com taxas sobre os produtos mexicanos

“Enquanto o México não se portar com o devido respeito e justiça perante nós, não haverá frutos”, disse Trump ao cancelar a reunião da cúpula com o México. Saiba mais.

No dia 26, o presidente dos EUA Trump realizou um discurso na reunião do Partido Republicano aberta ao leste da Pensilvânia.

Publicidade

Durante o discurso, Trump falou que ambos concordaram em cancelar a reunião da cúpula entre o presidente americano e o mexicano Pieña Nieto, e mostrou que o cancelamento foi determinado com o consenso de ambas as partes.

Fora isso, Trump reclamou que as relações comerciais injustas com o México estão gerando um grande déficit comercial. “Enquanto o México não se portar com o devido respeito e justiça perante nós (EUA), não haverá ganhos mesmo se fizermos a reunião” disse Trump mostrando novamente sua política de revisar o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA, sigla em inglês).

O presidente Trump também falou que para arrecadar os fundos necessários para a construção do Muro na fronteira com o México, que foi aprovada pelo decreto presidencial assinado por Trump, o presidente dos EUA pretende aprovar uma reforma para tributar os produtos importados do México.

Após o discurso, o secretário de imprensa da Casa Branca Sean Spicer explicou que “colocariam um imposto de 20% sobre os produtos importados do México”, e se espera que o México seja contra essa medida.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grande número de chineses visitarão o Japão durante os próximos dias

Publicado em 27 de janeiro de 2017, em Sociedade

Com o início do ano novo lunar, muitos chineses visitarão o arquipélago japonês. Voos com destino ao Japão estão praticamente lotados. Veja mais.

No dia 27, o primeiro de 7 dias de feriado do Ano Novo Lunar, no aeroporto de Xangai, foi iniciado totalmente o pico de saída do país das pessoas que irão passar essa data no exterior.

Publicidade

Os voos para o Japão estão quase todos lotados e, na frente dos balcões de embarque, longas filas estão sendo formadas.

No ano passado, o número de chineses que visitaram o Japão subiu para 637 mil pessoas, aproximadamente 30% a mais do que no ano anterior, e essa tendência de aumento continua crescendo. No Consulado-Geral do Japão em Xangai, o número de emissões de vistos para o arquipélago japonês neste ano foi superior ao do ano passado.

Por outro lado, o “Bakukai” (爆買い), explosão de compras (principalmente) pelos chineses, está numa tendência de diminuição e, de acordo com o Departamento de Turismo, o gasto médio por pessoa, em 2016, foi 18.4% inferior ao ano anterior.

Em relação a isso, a indústria turística prevê que o número de turistas aumentará devido ao maior foco no turismo e culinária japonesa do que nas compras pelas pessoas que já visitaram o Japão por causa das flutuações nas taxas de câmbio e dos aumentos do imposto sobre os produtos caros trazidos do exterior pelo governo chinês.

Uma mulher que visitará o Japão pela quarta vez falou: “Quero comer a asa de frango e hitsumabushi (unagi frita na churrasqueira de bambu) de Nagoia. Anteriormente, eu pensava que comprar bastante seria uma boa ideia, mas agora quero simplesmente aproveitar a viagem”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão