Ocorreu um forte terremoto de magnitude 6,5 na Bolívia, às 10h09 no horário local (23h09 no Japão), nesta terça-feira. Saiba mais.
o epicentro do forte terremoto está assinalado em vermelho no mapa (Google)
Um forte terremoto de magnitude 6,5 atingiu a região central, montanhosa, da Bolívia. O tremor foi às 10h09 no horário local (23h09 no Japão), nesta terça-feira (21).
Publicidade
O epicentro foi a cerca de 40 quilômetros a leste da cidade de Padilla, no em Chuquisaca, ou 143 quilômetros a leste da cidade de Sucre. Foi a uma profundidade de 596 quilômetros (370 milhas), porém, o favorece a dissipação de energia antes de chegar à superfície.
O United States Geological Survey (USGS) estabeleceu a magnitude preliminar do terremoto desta terça-feira em 6,5 na Escala Richter. Devido à forte intensidade o tremor foi sentido na zona sul de La Paz, capital.
O tremor foi sentido também nas regiões de Arica e Parinacota, Tarapacá e Antofagasta no Chile, segundo o jornal local El Deber.
O Escritório Nacional de Emergência informou que o terremoto não causou grandes danos à infraestrutura. Segundo o El Deber, não há danos registrados ou pessoas feridas (até 01h00, horário Japão).
Imagem: Google