Funcionários da Sagawa e seus familiares são investigados por suspeita de “bode expiatório”

A polícia descobriu que funcionários da Sagawa utilizavam seus familiares e amigos como “bodes expiatórios”. Veja mais.

A polícia está investigando 24 funcionários fixos de 8 escritórios da Sagawa Kyubin e seus familiares, totalizando 44 pessoas.

Publicidade

Segundo as investigações policiais, entre os meses de janeiro e agosto do ano passado, quando os motoristas que estavam transportando encomendas iam ser apreendidos pela polícia por violação de estacionamento, eles entregavam seus familiares e conhecidos como “bodes expiatórios” e saíam “ilesos” da situação. Eles foram presos agora por acobertamento criminal.

O Departamento de Polícia Metropolitana, a partir do fato de que estes casos de “bodes expiatórios” estarem se tornando comuns nos escritórios de venda de Tóquio, realizou investigações em 31 escritórios que estão sob jurisdição dos 23 bairros da capital. Como resultado, eles descobriram que haviam 21 casos de “bodes expiatório” em 8 escritórios.

Os funcionários que estão sendo investigados alegaram que não queriam perder pontos na carteira de motorista, ou tinham medo de perder a carteira e não conseguirem mais trabalhar, ou ainda, tinham medo de perder credibilidade no trabalho.

Desde a primeira vez que a polícia confirmou casos de “bodes expiatório”, ao total, foram 106 funcionários foram investigados.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Província de Saitama vai cobrar taxa em resgates feitos por helicóptero

Publicado em 4 de março de 2017, em Sociedade

O valor cobrado em casos de resgate em montanhas por helicópteros seria de ¥50.000 por operação. Veja mais.

(Reprodução: YouTube/HELIOS)

Uma lei que tornaria a província de Saitama o primeiro governo local no Japão a cobrar em casos de operações de resgate por helicóptero em montanhas foi apresentada à assembleia provincial na quinta-feira (2).

Publicidade

Com início em janeiro de 2018, o valor cobrado seria de ¥50.000 por operação, equivalente ao custo do combustível do helicóptero. Atualmente, os serviços públicos de resgates em montanhas são realizados gratuitamente em todo o país, de acordo com a Agência de Gestão de Desastres e Incêndios.

“É justo cobrar o valor para cobrir parcialmente os custos de fornecimento de serviços que envolvam perigo. Serviços pagos vão aumentar a conscientização dos montanhistas e ajudar a deter ações imprudentes”, disse Takumi Tamura, chefe de políticas da seção local do Partido Liberal Democrata, a maior força da assembleia.

A nova regra não será aplicada a trabalhadores florestais. O governo local também está considerando cobrar uma taxa das pessoas resgatadas em Saitama por helicópteros enviados de estados vizinhos, disse um funcionário da província.

De acordo com a agência, as operações de resgate envolvendo o uso de helicóptero vêm aumentando constantemente no Japão desde 2011, com 1.345 casos em 2015.

Somente em Saitama, 11 operações de resgate por helicóptero foram conduzidas no ano fiscal de 2015, com pessoas resgatadas em 5 delas.

Fonte: Japan Today
Imagem: Reprodução/Youtube

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão