Rede de konbini equipa lojas com barcos salva-vidas para serem usados no caso de tsunami

Barcos salva-vidas serão enviados a lojas de conveniência nas províncias de Shizuoka, Aichi e Kochi. Veja mais.

Um dos barcos salva-vidas que será enviado a uma das lojas da rede de konbini (Asahi/Shigi Shipbuilding Co)

A rede de loja de conveniência Seven-Eleven Japan Co. vai equipar lojas com botes salva-vidas em 3 cidades localizadas em áreas que podem ser atingidas por tsunami, para os funcionários e clientes que não conseguirem escapar.

Publicidade

A previsão é que a empresa instale as embarcações em formato de cápsula na loja de Izu Mito Sea Paradise Mae, no distrito de Uchira Mito de Numazu (Shizuoka), e em outros dois estabelecimentos nas províncias de Kochi e Aichi.

O salva-vidas para usar em caso de tsunami, feito de plástico reforçado com fibra, mede 8.7m de comprimento e 3.5m de largura, equivalente a 2 veículos.

O barco pode transportar até 25 pessoas e está equipado com cintos de segurança de 3 pontos que asseguram os passageiros tanto nos ombros quanto na cintura. Estoque de comida e água para 1 semana pode ser armazenado sob o piso.

 

A embarcação está equipada com uma Radiobaliza Indicadora de Posição de Emergência (EPIRB-sigla em inglês) que permite a Guarda Costeira do Japão identificar sua localização.

Um barco salva-vidas será disposto no estacionamento de cada uma das 3 lojas, com o propósito de permitir aos clientes e funcionários fugirem em situações de desastre.

Segundo o governo, o número de mortos em todo o país excederá 320.000 se um possível terremoto de magnitude 9.1 ocorrer na Depressão Nankai (Nankai Torafu), ao largo da costa do Pacífico.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produtos alimentícios do Japão ainda são proibidos em vários países

Publicado em 23 de março de 2017, em Sociedade

Vários países e regiões mantêm seus mercados fechados para certos produtos agrícolas e da pesca do Japão. Veja mais.

Preocupações em relação à segurança de produtos agrícolas e da pesca do Japão continuam fortes (imagem ilustrativa)

Alguns países e regiões ainda mantêm proibições na importação de produtos agrícolas e da pesca do Japão, 6 anos após o maior acidente nuclear da nação ter ocorrido na planta nuclear de Fukushima.

Publicidade

Preocupações em relação à segurança de produtos japoneses continuam fortes principalmente na China e outras economias vizinhas, deixando os produtores agrícolas e da pesca mergulhados em duras condições de negócios.

Há sinais de esperança, no entanto, com alguns produtores desfrutando de crescimento nas exportações após explorar novos mercados, informaram fontes da indústria.

A província de Miyagi era a maior produtora de ascídia (variedade de criatura marítima) antes do terremoto e tsunami de março de 2011. Cerca de 70% dessa produção era exportada para a Coreia do Sul.

Mas em 2013, o Sul interrompeu as importações de produtos da pesca de 8 províncias japonesas, incluindo Miyagi e Fukushima, que foram duramente atingidas pelo desastre natural. Segundo o Ministério da Pesca, 54 países e regiões aplicaram restrições sobre importações de produtos agrícolas e da pesca japoneses logo após a catástrofe.

O número caiu atualmente para 33 países e regiões, com muitos flexibilizando regulamentos e permitindo importações de produtos japoneses com certificados de origem.

No ano passado, a União Europeia, conhecida por rigorosos padrões de segurança alimentícia, decidiu flexibilizar tais regulamentos drasticamente. Entretanto, China, Taiwan, Hong Kong, Macau, Coreia do Sul, Singapura e Rússia mantêm seus mercados fechados para certos produtos agrícolas e da pesca de regiões japonesas específicas.

Tais economias continuam proibindo importações de produtos japoneses para, parcialmente, evitar críticas por tomar uma postura fraca contra o governo japonês, segundo fontes familiares ao assunto.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão