Guarda realizando patrulha na área habitacional onde ocorreu os ataques do urso
Antes das 8h00 da noite do dia 25, um homem de 40 anos foi atacado por um urso em uma rua da área residencial de Ishiura, cidade de Takayama, e sofreu ferimentos leves.
Publicidade
Segundo a polícia, após isso, o urso invadiu uma residência a aproximadamente 160 metros dessa rua. Uma mulher de 73 anos e sua filha de 47 foram mordidas pelo urso, sofrendo ferimentos na cabeça e nas pernas. Embora a mãe tenha sofrido ferimentos graves, não corre risco de vida. A filha levou ferimentos leves.
O urso se escondeu em um quarto da residência. Aproximadamente 1 hora após o primeiro boletim de ocorrência, por volta das 9h00, o urso foi morto à balas pelo clube de caça da região. Tratava-se de um urso preto asiático fêmea de aproximadamente 1.10 metros de altura e 120 quilos.
O local era uma área residencial localizada a 3km do centro da cidade de Takayama e havia montanhas ao redor. A polícia e o corpo de bombeiros alertaram que agora é a época em que os ursos descem das montanhas para áreas residenciais em busca de alimento, e pedem que os moradores mantenham a porta de suas casas fechadas.
Fonte: NHK News