
A mulher de 61 anos estava colhendo brotos de bambu em uma área montanhosa quando foi atacada por um urso (ANN)
De acordo com a polícia de Senboku (Akita), uma mulher de 61 anos foi morta por um urso enquanto colhia brotos de bambu nas montanhas.
O corpo de Masako Oishi foi encontrado na tarde de sábado, por volta das 13h, em uma área montanhosa remota conhecida por ser habitat de ursos. A Fuji TV divulgou que a mulher foi encontrada por um conhecido que avisou a polícia.
Oishi foi encontrada caída de bruços no chão com ferimentos na parte de trás da cabeça e nos ombros compatíveis a um ataque de urso, segundo a polícia.
Artigos relacionados
Em meados deste mês, a polícia alertou os residentes em áreas montanhosas das províncias de Aomori e Akita a ficarem atentos aos ursos.
Panfletos foram distribuídos para alertar as pessoas sobre ataques de ursos nas áreas rurais das duas províncias. Os panfletos alertavam os residentes locais a não entrarem nas florestas onde os animais foram avistados em uma época do ano quando eles buscam brotos de bambu e outros vegetais nas montanhas.
Brotos de bambu são um produto sazonal muito popular e alguns residentes ganham um dinheiro extra com a venda deles, contudo, o vegetal também é um alimento básico para os ursos na primavera.
Fonte: Japan Today Imagem: ANN







