Dois porta-aviões americanos deixam Mar do Japão

Os porta-aviões deixaram o Mar do Japão, mas o departamento de defesa americano continuará monitorando os movimentos da Coreia do Norte. Veja mais.

Os 2 porta-aviões deixaram o Mar do Japão, mas o departamento de defesa dos EUA continuará monitorando os movimentos da Coreia do Norte (NHK)

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse que os 2 porta-aviões enviados ao Mar do Japão deixaram a área, mas continuará monitorando os movimentos da Coreia do Norte.

Publicidade

Um agente do Pentágono disse à NHK na segunda-feira (5) que o USS Carl Vinson e o USS Ronald Reagan deixaram o Mar do Japão após completarem um treinamento de 3 dias na semana passada.

O raro envio de 2 porta-aviões à águas próximas à Península Coreana ocorre em meio às tensões do programa nuclear da Coreia do Norte e repetidos lançamentos de mísseis.

O USS Carl Vinson está a caminho de seu porto de origem em San Diego, na Califórnia, enquanto o USS Ronald Reagan voltará à base dos EUA na cidade japonesa de Yokosuka, perto de Tóquio.

A Marinha enviou o porta-aviões USS Nimitz ao Pacífico Oeste para continuar monitorando os desenvolvimentos na Península Coreana e no Mar do Sul da China.

O Nimitz se juntará em breve ao Japão e à Índia para realizar treinamentos no Oceano Índico em julho e, depois, seguirá para o Golfo Pérsico.

Entretanto, o agente diz que o Pentágono responderá flexivelmente se as condições mudarem na Península Coreana.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outro reator nuclear em Fukui reiniciará as operações

Publicado em 6 de junho de 2017, em Sociedade

É provável que a Kansai Electric reduza as tarifas de eletricidade no início deste verão após a retomada das operações em seus 2 reatores. Veja mais.

Reatores Nº3 (frente) e o Nº 4 (fundo) da usina nuclear de Takahama vistos de um helicóptero (Mainichi)

A Kansai Electric Power Co. vai reiniciar na terça-feira um reator em sua planta na costa do Mar do Japão, cujo funcionamento havia sido suspenso por uma decisão judicial em março do ano passado, visando retomar sua operação comercial no início de julho.

Publicidade

Após a reativação, espera-se que o reator Nº3 da usina localizada na província de Fukui opere normalmente na quarta-feira e comece a produzir eletricidade na sexta-feira.

O reator permaneceu offline juntamente com o reator Nº4 na planta de Takahama após o Tribunal Distrital de Otsu ter decidido contra suas operações em março do ano passado, citando preocupações em relação à segurança. Essa foi a primeira injunção já emitida no país para deixar de operar reatores nucleares.

Contudo, a decisão foi revogada pelo Tribunal Superior de Osaka em março deste ano, permitindo o mais recente reinício. O reator Nº4 foi reiniciado em 17 de maio e poderá começar a operação comercial em meados de junho.

É provável que a Kansai Electric, que abastece cidades incluindo Kobe, Osaka e Quioto, reduza as tarifas de eletricidade no início deste verão após a retomada das operações nos reatores Nº3 e Nº4.

Ambos os reatores passaram na avaliação em fevereiro de 2015 após o Japão ter introduzido exigências de segurança mais rigorosas na sequência do desastre nuclear de Fukushima em 2011.

Desde a última semana, 4 dos 42 reatores comerciais do Japão estavam operando em todo o país – o reator Nº4 da Kansai Electric na planta de Takahama (Fukui), o Nº1 e Nº2 da Kyushu Electric na planta de Sendai (Kagoshima) e o reator Nº3 da Shikoku Electric na planta de Ikata (Ehime), de acordo com a Agência de Recursos Naturais e Energia.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão