A Delegacia de Azabu da Polícia Metropolitana de Tóquio (Keishicho) prendeu nesta quarta-feira (21) Issy Memetto (24) e Issy Joshkun (20), ambos de nacionalidade turca, pela suspeita de violação da moral pública. Os dois suspeitos trabalhavam numa loja de kebab em Roppongi (Tóquio).
Publicidade
Segundo a polícia, durante os dias 11/Mai e 3/Jun, os suspeitos estavam realizando um tratamento considerado malicioso. Eles abordavam os pedestres, pegavam em seus braços, empurravam-nos até a loja e até bloqueavam a passagem na rua enquanto tentavam convencê-los a comprar lanches e outros na loja.
Segundo a Delegacia de Azabu, a loja era localizada no centro do distrito comercial de Roppongi e, desde 2011, muitas lojas de kebab foram construídas ao longo das ruas. Há casos em que 3 lojas de kebab foram construídas em menos de 50m de distância entre elas.
Devido a isso, a competição entre as lojas ficou acirrada, e frequentemente ocorriam problemas entre clientes e os funcionários. Desde abril de 2015, a polícia registrou 27 casos de “atendimento malicioso”.
Veja o vídeo da ANN News que mostra imagens do caso (em japonês).
https://youtu.be/uKV5MbDApOE
Fonte: Livedoor, via Jiji Press