Decreto presidencial de restrição à imigração nos EUA entra em vigor

Supremo Tribunal Federal dos EUA aprova o decreto presidencial de Trump para controlar a entrada de estrangeiros de 6 países. Veja mais.

O decreto presidencial de Trump aprovado parcialmente pelo Supremo Tribunal Federal dos EUA restringe, pelo período de 90 dias, a entrada de imigrantes da Síria, Irã, Sudão, Líbia, Somália e Iêmen nos EUA. A aprovação parcial do decreto presidencial entrou em vigor na noite do dia 29 (horário local), e apenas pessoas que cumprirem as condições poderão entrar em solo americano.

Publicidade

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA decretou que “os cidadãos estão preocupados com sua segurança. Desejamos abrir uma porta para as pessoas que passarem pela inspeção adequada.”, enfatizando as medidas necessárias para combater o terrorismo.

Estas restrições à imigração não impactarão em grandes transtornos aos aeroportos americanos porque as pessoas que obtiveram o visto antes da execução do decreto podem entrar normalmente em território americano.

Contudo, apenas as pessoas que comprovarem a existência de pais e/ou filhos residentes em território americano poderão entrar no país. Os critérios do decreto não aprovam a emissão do visto e a entrada para os demais casos, mesmo para outros tipos de parentescos como netos e avós.

As organizações dos direitos humanos julgam que “o governo Trump está ampliando os critérios de restrição à imigração arbitrariamente”, citando os problemas nos pedidos de emissão do visto.

Uma manifestação contra a execução do decreto presidencial ocorreu em Nova Iorque.

Fonte: NHK News
Imagem: Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo “gyudon” da rede Yoshinoya controla os níveis de glicose no sangue

Publicado em 1 de julho de 2017, em Lançamentos

O novo gyudon que controla o aumento nos níveis de glicose no sangue começará a ser vendido em restaurantes da rede em todo o Japão.

O novo gyudon começará a ser vendido nas lojas da rede a partir de 3 de julho (Wikimedia)

A Yoshinoya Holdings Co. disse na quinta-feira (29) que vai lançar em seus restaurantes espalhados por todo o Japão um “gyudon” (prato com de arroz coberto com carne) que usa em sua preparação o extrato de salacia, uma planta que ajuda a controlar o aumento nos níveis de glicose no sangue.

Publicidade

A empresa espera que o novo gyudon, que será lançado na segunda-feira (3) e terá o mesmo sabor que o tradicional, seja popular entre as pessoas de meia idade que querem ter uma refeição substancial, mas se preocupam com seus níveis de glicose.

O preço do salacia gyudon (サラシア牛丼) será 100 ienes mais caro que o existente, sendo que uma tigela de tamanho regular será vendida a 480 ienes.

O salacia gyudon terá o mesmo sabor do tradicional (Sankei Biz)

A empresa vendia pacotes de ingredientes para gyudon contendo extrato de salacia somente online. O produto chamou bastante atenção e muitas pessoas pediram que o salacia gyudon fosse adicionado ao cardápio dos restaurantes da rede Yoshinoya.

A salacia, que é cultivada principalmente na Índia e Sudeste Asiático, é usada há muito tempo para a preparação de chá. Acredita-se que a planta iniba as enzimas que sustentam a absorção de açúcar, reduzindo assim o ritmo de um aumento nos níveis de açúcar no sangue.

Fonte: Japan Times/ Jiji
Imagem: Sankei Biz, Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão