Mais de 1 milhão de ienes foram jogados no lixão e o dono ainda não apareceu

Uma grande quantidade de notas de 10 mil ienes foram encontradas na estação de reciclagem de resíduos, resultado da coleta de lixo volumoso, em Mie.

Imagem cedida pela polícia, dos mais de 1 milhão de ienes encontrados na empresa de reciclagem do lixão, em Mie (Sankei)

A Polícia de Iga anunciou para a imprensa, na quarta-feira (5), que o dono da quantia superior a 1 milhão de ienes descartada no lixão, ainda não reclamou. Segundo o informe da polícia, foi encontrada na segunda-feira (3), por volta das 11h45, no centro de reciclagem Sakura, localizado em Haruta, na cidade de Iga (Mie).

Publicidade

A ocorrência foi registrada na polícia e a quantia foi recolhida. Segundo a informação da polícia, dos mais de 1 milhão de ienes, 674 cédulas estão danificadas. Algumas das cédulas apresentavam corte por terem se enroscado na esteira rolante, quando foram descobertas, dentre os descartes volumosos recolhidos. Dois funcionários é que perceberam as notas.

Os policiais estão investigando como elas foram descartadas no lixo volumoso. A empresa coletora recolhe madeiras, móveis, malas, móveis, isopor e outros. Além disso, pessoas físicas podem levar seus descartes para o local. Segundo informações do jornal Sankei, a empresa não costuma conferir o conteúdo de objetos como tambores, por exemplo. A empresa estima que pela classificação, o montante deva ter vindo da coleta efetuada em abril.

Fonte e foto: Sankei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade de Osaka faz alerta aos residentes sobre formigas venenosas

Publicado em 6 de julho de 2017, em Sociedade

Essas formigas foram encontradas pela 1ª vez no Japão em maio, dentro de um contêiner vindo da China que foi descarregado na cidade de Kobe (Hyogo). Veja mais.

Escolas foram alertadas a tomarem cuidado quando as crianças brincarem nas áreas externas  (NHK)

Autoridades da cidade de Osaka estão pedindo aos residentes que fiquem atentos à presença de uma espécie de formiga venenosa, a formiga-de-fogo.

Publicidade

De acordo com a NHK, autoridades municipais, incluindo aquelas encarregadas pela gestão de crise e educação, convocaram uma reunião de emergência na quarta-feira (5) após tais formigas terem sido encontradas no Porto de Osaka na semana passada.

No dia 30 de junho, especialistas espalharam inseticida no porto após terem descoberto as formigas. Posteriormente, uma formiga-de-fogo rainha morta foi encontrada pela primeira vez no Japão.

Os insetos provenientes da América do Sul, cujas picadas podem matar os humanos, cita a NHK, foram encontrados em Kobe e Nagoia no mês passado.

Autoridades disseram em uma reunião que escolas públicas do primário e do ginásio na cidade, assim como creches e jardins de infância, foram alertadas a tomarem cuidado quando as crianças brincarem nas áreas externas dos estabelecimentos educacionais.

Os participantes da reunião disseram que a homepage da cidade vai publicar notificações para as pessoas que moram perto de áreas onde as formigas-de-fogo foram encontradas.

A cidade pede aos residentes que reportem possíveis avistamentos da formiga venenosa e planeja intensificar a cooperação com o governo central para examinar se os insetos estão presentes em áreas ao redor do Porto de Osaka.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão