Um menino de 9 anos morreu por insolação após ficar trancado no carro de sua mãe por cerca de 1 hora e meia em um dia de calor escaldante em Nara, divulgou o governo local da província na terça-feira (25).
O menino foi encontrado inconsciente na tarde de segunda-feira no carro trancado que estava em um estacionamento na cidade. Ele foi levado para o hospital de ambulância mas sua morte foi anunciada nas primeiras horas do dia seguinte.
A mãe disse aos policiais que tinha ido a um hospital próximo por volta das 13h30 após dar a chave do carro ao filho e dizer a ele para vir depois, enquanto deixou as janelas fechadas e o motor desligado.
Após retornar ao estacionamento, ela encontrou o filho desacordado e chamou a ambulância imediatamente. A equipe de socorro teve que quebrar a janela do veículo para resgatar a criança.
Na segunda, a temperatura em Nara chegou ao pico de 34.1 graus Celsius, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão.
Na terça, a polícia da província de Shizuoka também prendeu um homem de 25 anos cujo filho de 1 ano de idade morreu dentro do carro após ter sido deixado por 2 horas enquanto o pai jogava pachinko no dia 8 de julho.
Vários casos similares de morte têm sido relatados no Japão neste verão, incluindo o de um deficiente intelectual de 19 anos que morreu no dia 13 deste mês após ter sido esquecido dentro de um carro por 6 horas em uma instituição na província de Saitama.
Fonte: Japan Today, Kyodo Imagem: ANN