Crisântemo azul é apresentado ao mundo pelo Japão

Empresa japonesa obteve sucesso no desenvolvimento do crisântemo azul e o assunto repercute no mundo científico.

Repercussão internacional com o desenvolvimento do crisântemo azul (Naonobu Noda/NARO)

Em terceiro lugar no ranking das flores de corte no Japão, ao lado das rosas e cravos, o crisântemo agora tem nova cor. A flor tão amada pelos japoneses, com nome científico de Chrysanthemum x morifolium teria vindo da China, trazida por monges budistas.

Publicidade

No Brasil, conhecida como monsenhor, crisântemo-do-Japão ou monsenhor pompom, é a flor de corte mais requisitada.

A cor azul, requisitada para arranjos, e design, ainda não existia e esse foi um grande desafio para a equipe de pesquisa e desenvolvimento.

Comparação do crisântemo azul com a cartela de tons do azul (Naonobu Noda/NARO)

Crisântemo azul: como foi obtido

A equipe da Organização de Pesquisas da Tecnologia de Alimentos e Agricultura da Suntory, obteve sucesso através da ciência genética. A equipe introduziu genes para produzir tintura na flor para obter a cor azul. Os genes foram obtidos das flores azuis campânula e cunhã e introduzidos no monsenhor de cor rosa. Com o trabalho desses genes nas pétalas, a equipe conseguiu o monsenhor de cor azul.

O sucesso foi publicado na revista científica americana Science Advances, na quarta-feira (26), e já repercutiu na imprensa internacional.

DNA azul das flores cunhã e campânula foram extraídos para trabalharem nas pétalas do crisântemo (Wikipedia)

Rosa azul de griffe

A Suntory desenvolveu também o cravo azul em 1995 e em 2004 tornou-se atração internacional com o sucesso da obtenção da rosa azul. Transformou-se em griffe e a marca da rosa azul é Applause.

Rosa azul Applause da Suntory (Suntory)

Fontes: Sankei e Suntory
Fotos: Naonobu Noda/NARO

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte marca o ‘Dia da Vitória’ com promessa de derrotar os EUA

Publicado em 27 de julho de 2017, em Ásia

A Coreia do Norte comemora seu ‘Dia da Vitória’, o 64º aniversário do Armistício Coreano, fazendo mais uma ameaça aos EUA.

A Coreia do Norte comemora seu ‘Dia da Vitória’, o 64º aniversário do Armistício Coreano, fazendo mais uma ameaça aos EUA (NHK)

A Coreia do Norte emitiu comentários de ameaça aos Estados Unidos através do jornal de seu partido no poder, no 64º aniversário do Armistício Coreano.

Publicidade

O armistício que encerrou o conflito na Península Coreana foi assinado em 27 de julho de 1953. O Norte designou a data como “Dia da Vitória”.

A rede estatal de televisão norte-coreana começou sua transmissão mais cedo que o normal nessa quinta-feira e mostrou imagens de um evento comemorativo realizado na véspera do feriado nacional.

De acordo com a reportagem da NHK, a matéria de primeira página da edição de quinta-feira do jornal do Partidos dos Trabalhadores, o Rodong Sinmun, frisa que Pyongyang continuará seu desenvolvimento nuclear e de míssil.

Imagens de um evento comemorativo realizado na véspera do feriado nacional (NHK)

A matéria afirmou que com um teste de lançamento de míssil balístico intercontinental (ICBM) capaz de atingir o coração da América realizado com sucesso, o Norte possui agora uma arma estratégica que coloca um fim na ameaça de guerra nuclear da América.

A Coreia do Norte disse que a América está destinada a cair no abismo da ruína e prometeu que vai avançar até o dia em que ela erga a bandeira branca e se ajoelhe.

Agentes dos EUA confirmaram que equipamento para lançamentos de mísseis balísticos foi transportado na semana passada para um local perto de Kusong. O Norte afirma que lançou um míssil balístico intercontinental em 4 de julho desse local, situado em Pyogan Norte.

Não houve reportagens da mídia sobre o paradeiro do líder norte-coreano Kim Jong-un após ele ter participado de uma cerimônia, há 2 semanas, para enaltecer aqueles envolvidos no desenvolvimento do suposto ICBM.

Isso levou à especulações de que ele possa estar distante de Pyongyang para observar outro lançamento de míssil.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão