Imagens aéreas do incêndio na planta Mobara da Mitsui Chemicals (Sankei e Asahi)
Por volta das 11h00 desta quinta-feira (27) um vigia acionou o 119 dizendo “houve uma explosão seguida de incêndio no depósito”, informou o Corpo de Bombeiros.
Publicidade
A explosão ocorreu na planta Mobara, da empresa Mitsui Chemicals, na cidade de homônima (Chiba). Segundo os bombeiros, 4 pessoas, entre homens e mulheres, de uma empresa cooperada, sofreram ferimentos. Elas foram encaminhadas ao hospital.
De acordo com o noticiário da TBS, a informação dos bombeiros e policiais é de que os funcionários foram evacuados para zelar pela segurança dos mesmos.
Segundo declaração da empresa, o incêndio ocorreu no depósito de peróxido, onde se armazena a resina para toner de impressoras.
Até a tarde, ainda não havia notícia do impacto sobre a redondeza. Os peritos estão investigando mais a fundo a causa da explosão.
Mitsui Chemicals: o que faz
Segundo o Nikkei Shimbun, a planta Mobara da Mitsui Chemicals ocupa uma área de 450 mil metros quadrados na cidade. Teve início das operações em 1957 com metanol e ureia, porém, atualmente é especializada em produtos de alto desempenho.
Fontes: Nikkei Shimbun, Asahi e TBS
Fotos: Asahi e Sankei News