Tufão no. 5 provoca suspensão de linhas de trens, voos, ferries, instalações públicas e evento na região Tokai (imagem ilustrativa: Wikimedia)
Com a chegada do tufão n.º 5 em Wakayama, as províncias da região Tokai já sentem os efeitos das rajadas de vento e pancadas de chuva. Com isso, as operações dos trens estão suspensas ou atrasadas em vários locais, além de cancelamento das linhas dos ferries e suspensão de voos. Há instalações que já fecharam as portas para evitar contratempos.
Publicidade
Consequências nas linhas dos trens
A companhia JR-Japan Railways anunciou nesta manhã de segunda-feira (7) que várias linhas estão com atraso devido à observação das operações. Poderá incluir suspensão das operações também. Confira cada uma das linhas das províncias de Wakayama, Mie, Aichi e Gifu.
- Linhas Meiho e Kisei: entre as estações Taki e Shingu, operações sob observação por causa da chuva intensa
- Linha Sangu: Ise a Toba, operações sob observação, incluindo suspensão
- Linha Takayama: Minoota a Inotani, operação suspensa a partir das 14h00
- Linha Chuo: Nakatsugawa a Shiojiri, operação suspensa a partir das 15h00
- Linha Kansai: Yokkaichi a Kameyama, operação suspensa a partir das 15h00
- Linha Iida: Hon Nagashino a Tenryukyo, operação suspensa a partir das 16h00
- Linhas Tokaido, Chuo e Kansai: trechos entre Ogaki a Toyohashi, Nagoya a Nakatsugawa e Nagoia a Yokkaichi operarão com horários reduzidos
As companhias de trem Meitetsu e Kintetsu também estão com as operações sob observação. A Meitetsu chegou a cancelar alguns horários da linha Nagoia ao aeroporto internacional Centrair.
Como fica a região costeira com o tufão (imagem ilustrativa: Wikimedia)
Consequências no Centrair e ferries
Segundo o levantamento feito pelo jornal Chunichi, no Centrair, até as 11h00 desta manhã de segunda-feira (7), foram suspensos 59 voos domésticos e 22 internacionais.
Em Mie, as companhias de ferries suspenderam suas operações das linhas Tsu ao Centrair, além das linhas que partem de Toba.
Pontos turísticos e de lazer suspendem expediente
Em função do forte tufão, o Aquário Público do Porto de Nagoia, Castelo de Nagoia e Sun Beach Nikkogawa anunciaram a suspensão do expediente desta segunda-feira (7).
Em Toyokawa (Aichi) seria realizada uma cerimônia do Memorial da Paz, para as mais de 2,5 mil vítimas do bombardeio americano na cidade, durante a II Guerra Mundial. Foi suspensa por conta da influência do tufão.
Os espetáculos da pesca usando os cormorões (ukai), desta segunda-feira, tanto de Nagaragawa, de Gifu quanto de Seki (Gifu) foram cancelados. O de Inuyama (Aichi) também foi cancelado nos dois dias: 7 e 8.
Fonte: Chunichi
Fotos: Wikimedia