Palavras inadequadas do político em relação a Shimane geram críticas (JNN)
Diretor dos Assuntos Gerais do Partido Democrático Liberal e também presidente da sucursal da província de Shimane, o político Wataru Takeshita, 70, fez uma declaração que está gerando revolta.
Publicidade
“Não faz sentido o míssil (norte-coreano) cair em Shimane”, teria dito em Hiroshima (província homônima). Em relação a isso, ele disse aos jornalistas e membros dos partidos de oposição que não sabe o que foi inadequado.
Nesta segunda-feira (4), o político acusado de usar de violência verbal, ainda não se retratou. “O que é inadequado, podem me apontar para depois eu pensar sobre isso”, perguntou aos jornalistas.
Não retirou o que disse
Em relação à declaração do líder norte-coreano de que os mísseis contra Guam poderiam sobrevoar 4 províncias do Japão, ele teria feito uma declaração infeliz no domingo (3). Teria dito “em Hiroshima até que tem população, mas não faz sentido cair em Shimane”, dando a entender que a população de sua província é muito pequena para ser alvo da Coreia do Norte.
“Só falei que em termos de estratégia não faz sentido a Coreia do Norte mirar Shimane”, reafirmou aos jornalistas.
Em relação às palavras do político, o presidente do comitê do Partido Democrático declarou criticando “isso foi uma agressão verbal e deve ser retirada”.
Fonte e foto: JNN