Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Coreia do Norte pode lançar míssil intercontinental no sábado, diz primeiro-ministro sul-coreano

| Ásia

A Coreia do Sul diz que espera outro lançamento de ICBM norte-coreano no sábado (9), enquanto o país isolado marca o aniversário de sua fundação.

Unigran Japan 2026
missil

A Coreia do Sul diz que espera outro lançamento ICBM norte-coreano no sábado (9), enquanto o país isolado marca o aniversário de sua fundação (ANN)

A Coreia do Sul diz que espera outro lançamento de míssil balístico intercontinental (ICBM) norte-coreano no sábado (9), enquanto o país isolado marca o aniversário de sua fundação.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A situação é muito grave. Parece que não há muito tempo sobrando antes da Coreia do Norte alcançar seu armamento nuclear completo”, disse o primeiro-ministro sul-coreano Lee Nak-yon em uma reunião dos ministros da defesa em Seul realizada nesta quinta-feira (7).

“Uma medida especial é urgentemente necessária para deter a irresponsabilidade da Coreia do Norte”, disse ele.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Lançadores de mísseis interceptores adicionais na Coreia do Sul

Na manhã de hoje, as partes finais de um controverso sistema de defesa de mísseis americano chegou a uma base na Coreia do Sul enquanto centenas de manifestantes se aglomeraram na área em meio à forte presença da polícia. Esses manifestantes são contra o sistema, pois acreditam que sua presença poderia levar a problemas ambientais e de saúde.

Manifestantes foram para cima da polícia enquanto tentavam bloquear a estrada onde as Forças da Coreia, um comando sub-unificado dos EUA, estavam transportando 4 lançadores de mísseis interceptores THAAD adicionais a uma base em Seongju, a cerca de 300km ao sul de Seul. Dois lançadores estão em operação desde maio.

Essa implantação foi “temporariamente” concluída na quinta-feira, disse um porta-voz para o ministério da defesa sul-coreano, salientado que era necessário conter as crescentes ameaças da Coreia do Norte.

Hora de aumentar ainda mais as sanções e pressão contra o Norte, ao invés de buscar diálogo

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se encontrou com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, na manhã desta quinta-feira em Vladivostok (Rússia) onde eles estavam participando do Fórum Econômico do Leste, hospedado pelo presidente russo Vladmir Putin.

Após a reunião, Abe e Moon emitiram uma declaração dizendo que “agora é hora de aumentar ainda mais as sanções e pressão contra o Norte, o máximo possível, ao invés de buscar diálogo”, de acordo com o porta-voz de Moon, Yoon Young-chan.

Os 2 líderes sentiram que o envolvimento chinês e russo era primordial e concordaram em trabalhar para o objetivo, disse Yoon. Abe se encontraria com Putin separadamente no final da tarde de hoje.

Fonte: CNN Imagem: ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo