
Trump chamou as sanções de “somente um passo pequeno, não um grande negócio”, dizendo não saber se terão algum impacto (ANN)
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a mais recente resolução de sanções à Coreia do Norte é somente um “passo muito pequeno” e frisa a importância de colocar ainda mais pressão sobre o país.
Trump fez o comentário na terça-feira (12), no início de uma reunião com o primeiro-ministro malaio Najib Razak na Casa Branca.
O presidente americano Trump aplaudiu a resolução de sanções que foi adotada de forma unânime pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Artigos relacionados
Contudo, ele a chamou de “somente um passo pequeno, não um grande negócio”, dizendo não saber se ela terá algum impacto.
Trump disse que as novas sanções não são nada comparáveis ao que poderá acontecer em última instância.
Os EUA decidiram abandonar seu proposto embargo petrolífero em consideração pela China e Rússia, que estão cautelosas em relação à sanções mais severas.
Trump participará da Assembleia Geral das Nações Unidas na próxima semana e poderá discutir sobre a Coreia do Norte com outros líderes para tentar criar uma unidade global contra Pyongyang.
Fonte: NHK Imagem: ANN







