A Yamato Holdings Co., um grupo de serviço japonês de entrega de encomendas, disse na quinta-feira (28) que vai contratar 10.000 novos funcionários, incluindo motoristas com experiência em entregas noturnas movimentadas, ao longo de 3 anos.
A ação faz parte de medidas designadas a melhorar as condições de trabalho de motoristas, as quais deterioraram nos últimos anos devido ao aumento das necessidades de entrega aumentando com a expansão de compras online.
As medidas também incluem o aumento da proporção de recebimento de encomendas em locais além das casas de clientes, da atual pouca porcentagem para 10%.
No ano fiscal de 2016, a Yamato Holdings realizou a entrega de um recorde de 1.868 bilhão de encomendas.
A empresa planeja reduzir o número para 1.77 bilhão até o ano fiscal de 2018 através de medidas que incluem o aumento de tarifas de entrega.
Grande parte dos 1.000 clientes corporativos aceitaram os aumentos das tarifas de entrega, disse o presidente da Yamato Holdings, Masaki Yamauchi, em uma conferência de imprensa.
A Yamato Holdings vai introduzir um sistema para refletir os custos voláteis, incluindo aqueles de combustível e mão de obra, nas taxas de entrega.
Fonte: Japan Times, Jiji Imagem: Wikimedia