Na noite de 25 de setembro, uma wagon preta que estava sendo perseguida por carro de patrulha avançou em alta velocidade no sinal vermelho na Shibuya Scramble, um dos cruzamentos mais movimentados do Japão. O veículo não causou acidente e não houve feridos.
Contudo, muitas pessoas estavam cruzando a faixa de pedestres no momento, mas felizmente todos perceberam a movimentação estranha do veículo e correram para um lugar seguro.
O Departamento de Polícia Metropolitana havia cancelado temporariamente a perseguição por causa do risco aos pedestres. Contudo, a polícia continuou investigando o paradeiro do veículo e descobriu que pertencia a um funcionário de empresa de construção civil da cidade de Sendai (Miyagi).
O homem foi preso sob suspeita de direção perigosa e destruição de sinalizações de trânsito.
Segundo a polícia, Toshio Miyoshi (52), residente em Yamato (Kanagawa), foi o responsável pelo incidente. “Naquele momento, não estava portando a carteira de motorista e achava que, se fosse parado pela polícia, teria minha habilitação suspensa”, disse ele.
O incidente começou quando Miyoshi acelerou sua wagon momentos após ter sido parado por um policial em patrulha que havia notado a condução estranha. A polícia continua investigando o caso.
https://youtu.be/AyVwxUtE8UY
Fonte: NHK News