Dia da Cultura, feriado japonês na sexta-feira (3). As lojas da Apple do Japão tinham filas de clientes que já tinham feito a reserva para o desejado modelo iPhone X (dez). No meio das centenas de pessoas, havia aquelas com esperança de adquirir um smartphone novíssimo sem reserva, contando com o estoque.
Segundo a imprensa, os funcionários da loja de Omotesando, de Tóquio, estavam em alta tensão antes da abertura às 8h. O clima era de alegria total. Os funcionários sempre costumam fazer contagem regressiva, dez segundos antes de abrir a loja. No entanto, no dia do lançamento do modelo comemorativo, fizeram o contrário, entoaram de um a dez. Confira em vídeo, no final desta matéria.
iPhone X: histórico
Enquanto isso, lá fora, fila de 200 metros, com cerca de 550 pessoas. Algumas delas se revezaram desde a tarde de quinta-feira (2) para garantir ser um dos primeiros japoneses a obter o iPhone X. Afinal, ele é histórico. Foi desenhado exclusivamente para comemorar os 10 anos do smartphone revolucionário, criado pelo Steve Jobs.
Ele tem as particularidades da tela cheia, do reconhecimento facial e da eliminação do botão de início.
O que os jornalistas flagraram foi a alegria de fazer o reconhecimento facial. Smartphone iniciado, vem o こんにちは (konnichiwa) e, depois o registro do rosto.
Segundo a imprensa, além da maioria falar o idioma japonês na fila, havia ouvia-se muitos outros. “Parece que tem clientes estrangeiros que aproveitaram para comprar o iPhone X para levar de presente”, relatou o repórter do Keitai Watch.
Mesmo na longa fila, há possibilidade de não terem conseguido adquirir o novo iPhone X, sem ter feito reserva. Isso porque o controle do estoque não é feito pelas lojas da Apple. A própria empresa da Maçã não divulgou informações sobre a quantidade disponível.
Início das vendas do histórico iPhone X, em vídeo.
Fontes: Sankei, Watch Impress e IT Media Fotos: Sankei e Watch Impress