Um carro avançou sobre uma multidão de espectadores em um evento de drift que estava sendo realizado na província de Saga, sudoeste do Japão, no domingo (12), deixando 4 homens feridos, disse a polícia. O estado de saúde de um deles é grave.
Dois dos feridos eram de Saga e assistiam ao evento enquanto os outros dois que estavam no carro eram da província vizinha de Nagasaki.
Um dos espectadores ficou inconsciente após sofrer traumatismo craniano, enquanto o outro teve fratura no maxilar. O motorista machucou o pescoço e o que estava no banco do passageiro sofreu um ferimento no peito.
Cerca de 100 pessoas estavam reunidas no estacionamento do ski resort onde ocorreu o acidente.
A polícia está investigando se medidas de segurança apropriadas estavam em curso para o evento organizado pela empresa local de vendas e reparo Carpit Morinaga.
Junpei Morinaga, presidente da empresa, disse que teve um sentimento de responsabilidade e nunca pensou que tal acidente poderia acontecer.
Um total de 66 veículos participaram do evento. O Japão é o local de nascimento do drift como esporte.
A primeira competição internacional de drift aprovada pela Federação Internacional de Automobilismo, ou FIA, foi realizada no final de setembro até o início de outubro no Japão.
Em um circuito de automobilismo em Utsunomiya em 2016, uma mulher de 35 anos ficou gravemente ferida durante uma competição de drift, quando uma das rodas de um carro saiu e a atingiu durante uma sessão de prática. Ela morreu posteriormente no hospital.
Fonte: Mainhichi Imagem: ANN