8 problemas do iOS 11 e suas soluções

Após a atualização ficaram disponíveis novas funcionalidades e melhorias na segurança, mas o sistema operacional não está livre de problemas.

Imagem/Reprodução: Tecmundo

O iOS 11, o mais novo update do sistema operacional (OS) do iPhone/iPad, melhorou amplamente a usabilidade dos aparelhos (principalmente no iPad), mas trouxe alguns bugs ou mudanças nas especificações inconvenientes.

Publicidade

Após a atualização do sistema, ficaram disponíveis novas funcionalidades e melhorias na segurança, mas o OS não está livre de problemas. Frequentemente, alguns bugs aparecem e, desde o lançamento do iOS 11, muitos problemas foram relatados.

Os leitores do Portal Mie podem estar tendo problemas com alguns deles. Segundo vários relatórios, esta é a versão com mais falhas da Apple.

Nesta notícia serão apresentados 8 destes problemas e suas soluções.

  1. [i] torna-se [A] por causa do corretor

Um dos bugs mais estranhos é a “correção” automática do [i] para um código estranho acompanhado de um [A].

Não há uma explicação definitiva do porquê o problema está ocorrendo apenas com parte dos usuários, mas provavelmente trata-se de um mau funcionamento no corretor ortográfico.

Contudo, com a atualização do iOS 11.1.1, o problema foi corrigido. Caso o iOS não estiver atualizado, recomenda-se o update ou desligamento do corretor ortográfico.

  1. Queda na performance

O iOS 11 consegue ser rodado em versões mais antigas, mas há a possibilidade de a performance cair repentinamente. Muitos usuários relataram este problema.

A falta de espaço de armazenamento do aparelho deve ser o causador. Para aumentar a performance do iOS 11, deve-se verificar com certa frequência o espaço disponível do aparelho (Ajustes > Geral > Armazenamento).

Ou então realizar um backup geral de todos os dados e dar reset no aparelho, assim o espaço disponível também voltará ao padrão.

  1. Controles do player de músicas não funciona corretamente

Alguns usuários reportaram que algumas funcionalidades de uso do Spotify através da nova central de controles do iOS 11 não estão funcionando. Neste caso, a única opção é esperar a atualização do aplicativo.

Uma parte dos usuários disse que o problema foi resolvido com o update do app enquanto outros relataram que o bug sumiu com a reinicialização ou reinstalação do app.

Este tipo de bug não pode ser resolvido pelo usuário. Contudo, conforme os desenvolvedores forem atualizando o aplicativo, os problemas vão sumindo.

  1. Aumento repentino do consumo da bateria

Este é o problema mais frequente, mas as atualizações do iOS sobrecarregam a bateria do aparelho. Logicamente, dependendo das atualizações futuras do iOS 11, o problema de consumo repentino da bateria será resolvido.

A Apple deve melhorar a eficácia do uso da bateria dos velhos e novos devices através de optimizações dos códigos.

Caso uma nova versão for lançada, tente baixá-la o mais rápido o possível. Também não se deve esquecer das atualizações dos aplicativos. Os desenvolvedores também melhorarão os códigos para que os aplicativos funcionem corretamente.

Há alguns outros métodos para revisar o uso do dispositivo. O mais recomendado é efetivar o modo de baixo consumo, diminuir a luminosidade do display e colocar o aparelho no modo de descanso.

  1. Erro ao tentar desligar o Wi-Fi e Bluetooth

Este é um erro que, essencialmente, não é um bug. Mesmo se o usuário desligar as opções de Wi-Fi e Bluetooth ao clicar nos ícones da central de controle, as opções não serão completamente desligadas.

Os ícones apenas removem o dispositivo do Wi-Fi e Bluetooth em uso. O receptor do iPhone continuará ligado e tentará pesquisar outras redes (networks), o que afetará no consumo de bateria.

Caso o usuário desejar desligar completamente as opções, será necessário desligá-las diretamente na tela de configuração.

  1. Calculadora não realiza os cálculos corretamente

Este é o erro mais evidente que circulou na Internet em muitos países. Provavelmente se trata de um erro na identificação das teclas por causa da velocidade de digitação. Ao digitar a soma [1+2+3], o aplicativo dará as respostas [6] (correta) ou [24] (1+23).

O problema será resolvido apenas com atualizações da Apple. Até o próximo update, é recomendável utilizar as calculadoras do Google ou Bing ou aplicativos gratuitos de calculadoras (Calcbot, entre outros).

Segundo o MacRumors, o bug será resolvido na versão iOS 11.2.

  1. Aplicativos desligam ou param (freeze) repentinamente

Um dos erros mais frequentes registrados pelos usuários. Este é um problema que quase sempre acontece na atualização da nova versão do iOS. Se o aplicativo estiver atualizado, resta apenas os desenvolvedores do app ou da Apple lidarem com o problema.

Mas há alguns pontos importantes a serem mencionados. Primeiramente, o iOS 11 acabou com o suporte para aplicativos em 32 bits. Provavelmente a maioria dos erros ocorre por causa disso. (Veja mais detalhes clicando aqui).

Além disso, o iOS adicionou os formatos “HEID” e “HEVC” de imagens ou vídeos. Há a possibilidade desta atualização estar impactando em aplicativos de fotos. A única opção é mudar o formato da câmera nas configurações temporariamente na “prioridade de compatibilidade”.

  1. Som “quebra” durante ligações e outros

O som do iPhone 8 ou iPhone 8 Plus está apresentando inconstâncias? Este é um problema muito comum entre os usuários. Alguns usuários reportaram que o som do iPhone estava “quebrando” intermitentemente.

Contudo, a Apple já resolveu o problema (na teoria). O update do iOS 11.0.2 contou com um patch relacionado a problemas de som limitados aos novos modelos do iPhone junto a pacotes de correção de vários bugs.

Este é um problema extremamente inconveniente, mas a única “solução” é esperar os desenvolvedores resolverem.

Caso seu aparelho apresente outros bugs ou problemas, entre na comunidade suporte da Apple para verificar se outro usuário registrou o defeito e a solução.

Fonte: Gizmodo via Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Swift da Suzuki eleito o ‘Carro do Ano 2018’

Publicado em 16 de novembro de 2017, em Sociedade

A montadora Suzuki comemora pelo Swift ter sido eleito o carro do ano. Ele leva o prêmio pela terceira vez.

Série Swift da Suzuki leva o prêmio de carro do ano

Quarta-feira (15) foi um dia de comemoração para a montadora Suzuki. O carro Swift foi eleito o Carro do Ano 2018 RJC.

Publicidade

O concurso é promovido pela RJC-Japan Automobile Researcher Journalist Conference e está na 27a. edição. No período de 1º de novembro do ano passado a 31 de outubro deste ano, os integrantes do RJC analisam os veículos lançados nesse período e escolhem os 6 melhores para finalistas.

Na terça-feira (14) foi o dia da votação para escolher o melhor dentre os 6 finalistas. O anúncio foi feito no dia seguinte.

Este não é o primeiro prêmio do Swift. Em 2005 e em 2010 ele já obteve essa marca. Porém, em janeiro deste ano, foi apresentado totalmente rapaginado, como sendo de terceira geração. Em julho deste ano foi introduzida a especificação híbrida.

Swift Sport vem agradando os apaixonados por carros compactos e eficientes

De acordo com a RJC a série Swift tem variações esportivas e híbridos. Por isso atende a uma ampla gama de usuários. Destacou especialmente o Swift Sport, com 6 marchas, excelente em desempenho de potência, manobrabilidade e versátil como esportivo. Os híbridos têm seu próprio mecanismo e também bem combinado com o 5 AGS. São híbridos de baixo custo, que atendem as preferências dos clientes, analisaram os jurados.

Interior do esportivo Swift

O prêmio para o melhor dos importados foi para o V90, carro da Volvo.

O N-Box da Honda levou o prêmio de tecnologia e ficou em segundo lugar. Para a terceira posição os votos foram para o CX-5 da montadora Mazda.

Fontes: Chunichi, Sankei e Car Watch
Fotos: Suzuki e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão