A pesquisa foi realizada pela companhia de cartão de crédito Master Card, intitulada Ranking 2017 dos Destinos de Viagem no Mundo. Pesquisou 132 capitais, os principais destinos de viagens dos turistas. Analisou a performance de crescimento de 2009 a 2016, com mais de um dia de estadia nas capitais, comparada com dados de 2017 para avaliar o crescimento na procura.
Do ranking das 10 capitais que obtiveram mais crescimento na procura pelas estadias dos turistas, sete são da Ásia. Mas, entrou uma capital da América do Sul – Lima, no Peru.
Do Japão, duas capitais entraram entre as 10 mais, sendo que Osaka foi posicionada como top. Tóquio, a capital do país ficou em sexto lugar em percentual de crescimento.
Chengdu, Hanói e Taipei são destinos que vêm sendo muito procurados, inclusive pelos turistas japoneses. A moda de ir para Taipei ainda continua em alta. Sri Lanka tem crescido e melhorado para receber turistas do mundo. Sua cultura própria tem atraído visitantes e também porque oferece um turismo mais em conta.
Osaka: paraíso gastronômico e mais barata para o turista
A JTB Nishi Nihon explica os motivos de Osaka ter entrado no ranking. Comparada com a capital japonesa, a capital da província homônima oferece estadias mais em conta, o que reduz o orçamento do viajante. Além disso, a cidade é um paraíso gastronômico. E gasta-se pouco para comer bem.
Um local considerado icônico vem chamando atenção por causa das constantes fotos publicadas pelos turistas. Chama-se Dotonbori, no bairro chamado de Minami, onde tem as placas luminosas. As pessoas fotografam e postam no Instagram. Isso parece ter colaborado para o crescimento da escolha por Osaka.
Outros fatores que impulsionaram o aumento foram a melhoria na postura para receber os turistas estrangeiros. Também a introdução de aumento considerável de voos LCC-Low Coast Carrier, tanto nacionais quanto internacionais, no Aeroporto Internacional de Kansai.
Confira o ranking das capitais que mais crescem na procura pelos turistas do mundo. Ele pode servir de dica para escolher o seu próximo destino.
Fonte: Yomiuri Shimbun Fotos: Osaka Info, Flickr e Wikimedia