O Tokyo Disneyland, parque temático na cidade de Urayasu (Chiba), vai introduzir um sistema de reconhecimento facial para portadores de passaportes anuais com início na primavera de 2019, permitindo a eles entrarem no parque mais facilmente.
Quando os visitantes encostam os códigos de Resposta Rápida (QR Code) impressos em seus passaportes nos sensores instalados nos portões de entrada do parque temático, o sistema vai corresponder suas faces às fotos armazenadas.
Não haverá necessidade dos visitantes se registrarem no sistema porque ele vai usar dados faciais já armazenados quando passaportes anuais forem comprados ou renovados, anunciou a Oriental Land Co., a operadora do parque temático, em 28 de novembro.
Atualmente, funcionários do parque temático verificam as faces dos portadores de passaportes anuais após feita a leitura de seus códigos QR.
O novo sistema começará a ser instalado como parte das renovações com início em abril de 2018. A instalação poderá ser concluída até a primavera de 2020.
A operadora também planeja reduzir suas 32 bilheterias convencionais para seis e instalar 12 máquinas de venda automática de ingressos.
A Oriental Land está simplificando o sistema em parte para resolver a questão da falta de mão de obra.
O Universal Studios Japan, parque temático na província de Osaka, introduziu um sistema de reconhecimento facial em 2007 para os portadores de passaportes anuais.
Fonte: Asahi Imagem: Wikimedia