Quando a maioria das pessoas pensa em um bentô (marmita), a primeira coisa que vem à mente são aqueles com preços acessíveis vendidos em lojas de conveniência. Contudo, o bentô também pode ser de alta qualidade, com ingredientes gourmet e preços bem além do médio de 600 ienes.
O bentô com deleite “carnudo”, preenchido com cortes da excepcional carne bovina da raça Wagyu da província de Tottori, foi recentemente classificada como a carne bovina de mais alta qualidade do Japão pela Associação de Registro Wagyu.
Não há espaço para vegetais aqui. Cada compartimento da caixinha do bentô é preenchido com pedaços carne bovina, dispostos acima de uma porção de arroz Kinu Musume cultivado em Tottori.
Esse bentô custa 292.929 ienes, incluindo o shohizei (imposto sobre consumo) de 21.698 ienes, o que significa que só o valor do imposto é suficiente para um mês inteiro de compra das marmitas tradicionais.
Pelo seu tamanho enorme de 60 centímetros ele é feito para compartilhar. O compartimento é feito de madeira ao invés de plástico.
O tema regional continua com os temperos, que incluem um molho à base de peras cultivadas em Tottori e wasabi (raiz-forte) também produzida na província.
Em relação aos cortes da carne bovina, eles correspondem às suas respectivas localizações na silhueta bovina feita pelos compartimentos do bentô.
O bentô Tottori Wagyu Complete Cow pode ser adquirido online (veja aqui) através da empresa de entrega de bentôs Gochikuru. A conclusão do pedido leva em torno de duas semanas.
Fonte e imagens: Gochikuru via Sora News