Os terremotos, cujos epicentros foram registrados nas províncias de Nagano e Ibaraki, ocorreram com menos de 10 minutos de diferença um do outro.
O terremoto de 5,2 graus na escala Richter teve o epicentro na província de Nagano (à esq.) e o de 4,4 graus na província de Ibaraki (à dir.) – AMJ
Um terremoto com magnitude estimada de 5,2 graus na escala Richter atingiu a província de Nagano, central do Japão, por volta da 0h13 desta quarta-feira (6).
Publicidade
Segundo a AMJ – Agência Meteorológica do Japão, o epicentro foi na parte central da província, com profundidade de 10Km. Não há risco de tsunami.
O tremor registrou 4 na escala sísmica japonesa, que vai de 0 a 7, em cidades incluindo Matsumoto e Ueda. Já nas cidades de Nagano e outras, a intensidade foi de 3.
O tráfego nas rodovias e operações ferroviárias não foram afetados.
Por volta da 0h22 um outro terremoto atingiu o nordeste do Japão, também nesta quarta-feira. Não foi emitido alerta de tsunami.
Segundo a AMJ, o epicentro foi localizado na área norte da província de Ibaraki, a uma profundidade de 10Km. A magnitude na escala Richter foi de 4,4 graus.
O terremoto registrou intensidade 3 na escala japonesa na vila de Yamatsuri (Fukushima) e em Hitachiota (Ibaraki).
Fonte: NHK
Imagem: AMJ