Aumento considerável na entrega de encomendas em todo Japão

Além do aumento nas tarifas, o número de encomendas a serem entregues é 150% maior do que o normal. No meio da correria o problema da reentrega e do atraso.

Falta de mão de obra e reentrega podem atrasar a chegada das encomendas em dezembro (Wikimedia)

As três maiores empresas do setor de entrega de encomendas estão trabalhando para atender a demanda gigante em dezembro. O aumento do volume de encomendas é de 150%. Com isso surge o problema da reentrega quando o destinatário não se encontra no endereço e no horário combinado. Também dos atrasos no pico das entregas.

Publicidade

A gigante de vendas online, Amazon, encerrou os pedidos do Cyber Monday na segunda-feira (11). A cada segundo entravam pedidos de tablets e produtos do dia a dia. Deixar somente a cargo da Yamato não seria suficiente, por isso, os Correios entraram para atender a demanda.

Aumento das tarifas

As três maiores empresas de logísticas desse setor são Yamato, Sagawa e Correios. As tarifas para a pessoa física foram aumentadas pelas duas primeiras. A Yamato estabeleceu nova tabela a partir de 1.º de outubro, depois de 27 anos, enquanto a Sagawa em 21 de novembro, após 13 anos. Os Correios querem manter o preço das tarifas até final de fevereiro. A troca da tabela deverá ocorrer em 1.º de março do ano que vem.

Yamato é a que tem a maior fatia do mercado, com 47%. Seguida pela Sagawa, com 31% e Correios com 16%, o restante fica entre as menores do segmento.

Encomendas em dezembro

As pessoas físicas têm recorrido aos Correios, usando o serviço YuPack por causa da tarifa. No entanto, apesar de ter anunciado que conseguiu garantir mão de obra suficiente, a realidade é que a demanda é alta, causando atrasos.

Os picos das entregas são nos períodos entre 22 e 24 e 30 e 31 deste mês, por causa do Natal e ano novo. Por isso, a recomendação para quem quer fazer algum envio, que o faça o quanto antes. Assim evitará o risco da encomenda não chegar no dia previsto.

Fontes: Sankei e Nikkei 
Foto: Wikimedia 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inverno rigoroso por causa do efeito La Niña

Publicado em 12 de dezembro de 2017, em Sociedade

As baixas temperaturas neste inverno tem uma causa, efeito do fenômeno La Niña, que intensifica o frio, podendo trazer nevascas.

Inverno mais rigoroso com possibilidades de nevascas no Japão (PxHere)

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou na segunda-feira (11) que o fenômeno La Niña intensifica o frio neste inverno, devendo se estender até a primavera.

Publicidade

O fenômeno diminui a temperatura da superfície do mar, no Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental , no Peru, atingindo inclusive o Japão. Foi observada uma queda de 0,5ºC na temperatura das águas marinhas desde julho deste ano. Analisou que esse efeito deverá se prolongar.

A AMJ explicou que a por conta do fenômeno, a intensificação da pressão atmosférica está trazendo frio mais intenso. Isso fará com que a neve fique mais pesada em diversas regiões do país.

Em 2006 o Japão teve grandes nevascas, as quais começaram em dezembro de 2005 e seguiram até janeiro. As nevascas nas regiões costeiras do Mar do Japão foram a causa da morte de 150 pessoas.

As nevascas de 2006 foram por causa do fenômeno La Niña. Este ano os ventos do oeste estão sinuosos mais ao sul do Japão, favorecendo a formação da baixa pressão de inverno a partir do norte.

Como a temperatura deste inverno será mais baixa que o normal, trazendo tempestades de neve ou neve intensa, a AMJ alerta para os riscos no trânsito e na remoção dos telhados.

Fonte: NHK
Foto: PxHere

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão