Autoridades japonesas encontraram mais cinco corpos em dois locais ao longo da costa do Mar do Japão onde muitos barcos de madeira estão sendo levados pelas ondas em direção à terra.
A polícia na província de Niigata encontrou os corpos de dois homens na terça-feira (12) em uma praia na cidade de Kashiwazaki – um deles dentro de um barco de madeira que havia sido levado pelas ondas até a costa e outro na areia a cerca de 650 metros de distância.
O barco, que media 10m de comprimento e 2,5m de largura, tinha ideogramas coreanos em sua proa. A polícia encontrou na embarcação tipos de broches com imagens do fundador da Coreia do Norte Kim Il Sung e do ex-líder Kim Jong Il.
A polícia suspeita que a embarcação seja da Coreia do Norte, visto que muitos barcos de madeira, que acredita-se serem da península coreana, têm sido levados pelas ondas até a costa um após outro na província.
Na província de Aomori, norte do Japão, oficiais da Guarda Costeira encontraram também na manhã de terça-feira três corpos no mar, a cerca de 30m de uma praia na cidade de Fukaura.
Segundo a polícia, um deles estava vestido com calças verdes e os outros dois estavam nus.
Na cidade, desde o mês passado, cinco barcos de madeira que acredita-se serem da península coreana foram encontrados em praias.
Fonte: NHK
Imagem: FNN