A rede de tevê norte-americana CNN noticiou na sexta-feira (29) que há sinais de preparativos para lançamento de míssil balístico na Coreia do Norte.
Em relação a esse país da Península Coreana há rumores de lançamento de satélite artificial, já amplamente divulgado pela imprensa da Ásia.
No entanto, autoridades do governo dos Estados Unidos informaram que a movimentação observada é para lançamento de míssil. Provavelmente será depois do primeiro dia do novo ano.
Não só as autoridades norte-americanas estão sob alerta, como também as da Coreia do Sul e Japão, segundo noticiário da ANN deste sábado (30). Há duas possibilidades, de lançamento do satélite como também a de um novo míssil balístico.
A mídia oficial da Coreia do Norte divulgou neste sábado (30) que o líder Kim Jong-un assistiu a uma apresentação de orquestra no dia anterior, em Pyongyang.
O espetáculo foi realizados para as lideranças do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. Nessa ocasião, Kim Jong-un teria se expressado para as expectativas em relação ao desenvolvimento do país.
Fonte e foto: ANN