Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Imperador Akihito e família fazem tradicional saudação de Ano Novo

| Sociedade

A família imperial ofereceu suas saudações de Ano Novo ao público desejando felicidade para as pessoas no Japão e no mundo.

Unigran Japan 2026
familia imperial

Na manhã desta terça-feira, mais de 20 mil pessoas aguardavam no portão principal do palácio (ANN/reprodução)

O Imperador Akihito ofereceu suas saudações de Ano Novo ao público no Palácio Imperial, em Tóquio, desejando felicidade para as pessoas no Japão e no mundo.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Mais de 20 mil pessoas aguardavam no lado de fora do portão principal quando ele foi aberto nesta terça-feira (2) às 9h15.

O portão foi aberto 15 minutos mais cedo do que o programado, visto que o número de pessoas foi quase o dobro em comparação a 2017.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O Imperador Akihito, a Imperatriz Michiko e outros membros da família imperial acenaram para a multidão três vezes da sacada do palácio antes do meio-dia.

Essa será a última vez que a Princesa Mako, filha do Príncipe Akishino, participará do evento porque ela vai se casar com um plebeu neste ano e deixará a família imperial. O Príncipe Akishino é o segundo filho do Imperador.

O Imperador disse que está extremamente contente por poder celebrar o Ano Novo com o público e demonstrou esperança de que 2018 será um ano calmo e espiritualmente rico para o maior número de pessoas possível. Ele disse que ora pela felicidade de todos no Japão e em todo o mundo.

A família imperial saudará o público mais duas vezes durante a tarde desta terça-feira.

Segundo informações da Agência da Casa Imperial, mais de 62 mil pessoas visitaram o palácio até as 11h30. O número total para o dia, provavelmente, será o maior desde 1989 quando o Imperador ascendeu ao trono.

O dia da abdicação do Imperador Akihito foi aprovado recentemente pelo Gabinete do Japão para 30 de abril de 2019.

Fonte: NHK Imagem: ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo