Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ciclista mais velho do mundo se aposenta aos 106 anos

| Sociedade

Conhecido como o ciclista mais velho do mundo, Robert Marchand surpreendeu o mundo ao correr mais de 22km em uma hora aos 105 anos de idade.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter

chugakusei bicicleta

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Robert Marchand, francês centenário que carrega o título de “ciclista mais velho do mundo”, anuncia aposentadoria aos 106 anos.

Marchand participava de competições de ciclismo para testar o quanto os participantes conseguiam correr em uma hora. Aos 100 anos, ele quebrou o recorde mundial de distância percorrida por um atleta centenário ao correr cerca de 24km em apenas uma hora. Em janeiro de 2017, ele surpreendeu o mundo ao percorrer 22.5km aos 105 anos, registrando um novo recorde.

Segundo jornais franceses, Marchand decidiu se aposentar da vida de competições em busca de novos recordes. Segundo a agência de notícias francesa Agence France-Presse, o médico do atleta comentou que Marchand não busca mais competir por conquistas. “Seus médicos não querem que ele faça grandes esforços”, disse Christian Bouchard, vizinho do ciclista.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Contudo, Marchard continua treinando diariamente em sua casa nos subúrbios de Paris com uma bicicleta fixa para exercícios.

O atleta nasceu em 1911 e começou a participar de competições profissionalmente perto dos 70 anos. Pela sua perseverança e persistência, Marchard virou um ícone da cultura francesa e suas façanhas são comentadas mundo a fora.

Fonte: NHK News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo