Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Pico das neves intermitentes será na sexta-feira

| Sociedade

As neves intermitentes em ampla faixa no Japão têm pico no dia 12, mas continuarão até sábado, dia 13, segundo informação meteorológica.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
neve

Neve faz motorista parar e colocar corrente nos pneus e paisagem branca, em Saga (Asahi)

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, o raio da baixa pressão sobre o país é de cerca de 5 mil metros e carrega uma massa de 36 graus negativos. É ela a responsável pelas neves intermitentes em boa parte do arquipélago.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O pico deverá ser na sexta-feira (12) mas prossegue até 13, inclusive em locais onde não costuma nevar. Do oeste ao norte do país o cenário é branco e de baixa temperatura mesmo de dia com céu ensolarado.

Em Nagasaki (província homônima) o acúmulo dos flocos brancos foi de 7cm, em Tokushima fazia 4 anos que não nevava tanto, chegando a 3cm. Em Kita Hiroshima (Hiroshima) o acúmulo passou de 1 metro (114cm), medido às 10h desta quinta-feira (11).   

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
AS20180111001472 comm

Crianças de Kitakyushu brincam na rara neve (Asahi)

Nas províncias de Kumamoto, Kagoshima e Miyazaki, trechos das vias expressas tiveram que ser interrompidos por causa da neve. Ela afetou também alguns voos, interrupção da operação de trens e ônibus.

Em Agamachi Tsugawa (Niigata) as crianças podem fazer muitos bonecos de neve, com os 81cm acumulados nas 24 horas, até as 8h desta manhã. Em Hokuriku a previsão é de mais acúmulo (70cm) que em Hokkaido (50cm).

Em outras regiões como em Tohoku, Kanto e Tokai o acúmulo poderá chegar a 40cm na sexta-feira e nas províncias de Chugoku e Kyushu a previsão é de 10 a 30cm.

A AMJ alerta a população das áreas com neve intensa para os encanamentos com água congelada, pistas escorregadias pelo congelamento e neve, além dos danos nas plantações agrícolas.

Fontes:ANN e NHK Fotos:


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo